Comissão do Senado aprova convite para presidentes esclarecerem compra do Master pelo BRB

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (29/4), um requerimento no qual convida os presidentes do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e do Banco Master, Daniel Vorcaro, a prestarem esclarecimentos sobre a negociação de compra do Master pelo BRB.

O documento foi apresentado pelos três senadores do Distrito Federal: Damares Alves (Republicanos), Leila Barros (PSB) e Izalci Lucas (PL).

“Há muita inquietação na sociedade e nós entendemos que a vinda deles aqui acalmaria os ânimos. Eles podem dar as explicações necessárias e a gente pode dar um passo no sentido de esclarecer tudo o que está acontecendo”, afirmou Damares.

1 de 1

Em 01 de abril, Senadores do DF foram ao Banco Central falar da compra do Master pelo BRB

Divulgação

A data para comparecimento dos banqueiros na CAE deverá ser negociada nos próximos dias.

Em 1º de abril, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também foi convidado pela CAE para esclarecer a operação. Como se trata de um requerimento de informação, Galípolo poderá enviar os dados em prazo a ser definido e não precisa ir pessoalmente ao colegiado.

Compra

O BRB anunciou, no dia 28 de março de 2025, que o Conselho de Administração aprovou, por unanimidade, a compra de 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% do capital total do Banco Master.

A transação ainda depende de aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.