Mais de 35 mil pessoas discutem futuro da tecnologia no Web Summit Rio

Começou domingo (27) e vai até quarta-feira (30) no Riocentro, no Rio de Janeiro, o Web Summit 2025. A edição brasileira de um dos principais eventos de tecnologia e inovação do mundo fala do futuro da tecnologia, mas também de inteligência artificial, negócios, sustentabilidade, clima, regulação das big techs e muito mais.

  • Grupo Sinos passa a ser media partner do Gramado Summit, que acontece em junho

Web Summit Rio reúne 35 pessoas até quarta-feira no Riocentro | abc+



Web Summit Rio reúne 35 pessoas até quarta-feira no Riocentro

Foto: Divulgação

Paddy Cosgrove, CEO do Web Summit, abriu o evento em um auditório lotado. Na sequência falou, em inglês, o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ele lançou o “Rio AI City”, projeto que pretende transformar a cidade no maior hub de data centers da América Latina e um dos 10 maiores do mundo.

  • Clique aqui e saiba mais sobre a edição 2025 do South Summit Brazil

A cerimônia de abertura contou também com a participação da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que foi muito aplaudida ao lembrar que é a primeira vez que uma mulher ocupa esse cargo em um governo. A ministra destacou que a sociedade precisa estar preparada para o futuro e suas transformações.

  • Seja um assinante Grupo Sinos por a partir de R$ 4,90 por mês

Com expectativa de receber cerca de 35 mil participantes, o evento deste ano deve superar a primeira edição realizada no Rio de Janeiro, em 2023. A novidade apresentada por Paddy foi o anúncio de que o Web Summit no Rio de Janeiro terá edições até 2030.

Web Summit Rio reúne 35 pessoas até quarta-feira no Riocentro | abc+



Web Summit Rio reúne 35 pessoas até quarta-feira no Riocentro

Foto: Divulgação

O Web Summit é considerado hoje o maior evento de tecnologia da América Latina e um dos maiores do mundo. Reúne participantes dos cinco continentes. Nesta edição, mais de mil startups participam para se conectar a mais de 600 investidores de fundos globais, como Andreessen Horowitz, Kaszek Ventures e Upload Ventures.

  • Clique aqui e faça parte da comunidade do ABCmais no WhatsApp

Além disso, as startups estão frente a frente com empresas como Google Cloud, SAP e JP Morgan Chase, além de mais de 300 palestrantes de organizações como Nvidia, OpenAI, TikTok, Shein e Microsoft.

A inteligência artificial generativa está no centro de algumas das principais discussões do Web Summit, tanto que ganhou uma trilha de conteúdo exclusiva. Debates sobre a evolução da IA na corrida mundial por chips e a busca por modelos de IA mais sustentáveis, eficientes e de baixo custo estão em discussão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.