Secretaria promove celebração do Dia do Trabalhador em Canoas; confira as atrações

O feriado do Dia do Trabalhador conta com uma programação especial em Canoas. Nesta quinta-feira (1º), das 10 às 18 horas, as celebrações serão no Parque Esportivo Eduardo Gomes, no bairro Fátima. Toda as atividades do 1º de Maio da Reconstrução podem ser acompanhadas de forma gratuita.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Escola Najma Safi é uma das atrações do evento no Parque Eduardo Gomes



Escola Najma Safi é uma das atrações do evento no Parque Eduardo Gomes

Foto: Tony Capellão Fotografia

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizadora do evento, não foram aplicados recursos públicos ou privados na promoção da celebração do feriado. As atrações culturais e musicais são voluntárias.  

“A proposta é mostrar para a sociedade que o espírito de solidariedade, de empatia, de amor, de voluntário não precisa necessariamente ser só no momento de catástrofe”, observa o secretário Pinheiro Neto.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

“Temos que ter esse sentimento o ano todo. Pensando nisso, em razão do momento de dificuldade econômica que a nossa cidade está vivendo porque os recursos estão sendo empregados na reconstrução da nossa cidade, e também na saúde, estamos fazendo um evento 100% sem recurso nenhum”, explica. Em fevereiro, a Prefeitura de Canoas havia anunciado que não iria destinar verba pública para a execução de eventos culturais na cidade, pelo menos ao longo de 2025, priorizando outras áreas.

A festa ainda terá espaço para alimentação, mas sem permissão para consumo de bebida alcóolica. O evento conta com o apoio de outras secretarias municipais que estarão promovendo seus serviços no parque. 

A expectativa é de ter uma boa adesão da comunidade. “Nós pedimos que a população participe, que o cidadão participe do evento de 1º de maio porque é feito com carinho, dedicação e entrega. Com os voluntários tentando demonstrar para as pessoas aquilo que aconteceu ano passado. Sendo empáticos e tendo amor ao próximo, acho que essa é a principal mensagem que queremos passar”, destaca.

Confira as atrações

Professora Maluquinha – Contação de histórias
Professor Rafael Nogueira – Aula de Dança (Grupo de Dança Caldo Show)
Tai Mendes – Dança do Ventre
Peça de Teatro “Fique Alerta”
Apresentação de Dança Afro-Indígena
Alessandro – Música para Crianças
Escola Najma Safi – Dança Cigana
Jonatan – Música Gospel
Anderson – Voz e Violão
Gilson Kruguel – Gaiteiro
Gilnei – Banda Six
Cezinha Madureira – Roda de Samba com “O Meu Lugar”
DJ Carol Tedesco
DJ Cabeção

Adicionar aos favoritos o Link permanente.