Ação contra golpe dos nudes e venda de drogas sintéticas prende suspeitos no Vale do Sinos

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (30) em uma operação da Polícia Civil. Segundo o delegado Ewerton Melo, da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a ação é contra suspeitos de envolvimento com a prática de golpe dos nudes e tráfico de drogas sintéticas. Duas prisões ocorreram em Estância Velha e outras duas em Charqueadas.

Ação contra golpe dos nudes e venda de drogas sintéticas prende suspeitos no Vale do Sinos | abc+



Ação contra golpe dos nudes e venda de drogas sintéticas prende suspeitos no Vale do Sinos

Foto: Polícia Civil

Conforme a Polícia Civil, a investigação iniciou em abril de 2024, no bairro Sol Nascente, em Estância Velha, com a prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas. Na época, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, 1,3 mil comprimidos de ecstasy e um veículo. Após isso, foi possível identificar outros membros da organização criminosa e o modo como atuavam no Vale do Sinos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Um dos alvos da operação desta quarta-feira era responsável tanto pela compra e venda de drogas sintéticas quanto pela prática do golpe dos nudes, crime digital que tem como alvo homens de meia-idade nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: BR-386: Quatro pessoas morrem em acidente na rodovia

As ordens judiciais cumpridas nesta quarta foram dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e cinco ordens de busca e apreensão. Houve também o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões de apenados recolhidos junto ao sistema penitenciário Estadual do Jacuí.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.