Agora existe uma “travessia segura” para quem passa a pé sob o viaduto da Metrovel

“Por aqui, só com um capacete”, avisa o supervisor à reportagem que entrou no canteiro de obras formado no viaduto da Metrovel, em Canoas.

Corredor para travessia acabou criado como medida de segurança para quem passa por baixo do viaduto da metrovel



Corredor para travessia acabou criado como medida de segurança para quem passa por baixo do viaduto da metrovel

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

Há pontos distintos de trabalho na área e verdadeiras crateras abertas no solo, razão do risco que existe para quem se aventura pelo local.

Pensando na segurança da população que precisa se deslocar a pé de um lado para o outro sob o viaduto, os operários do Dnit criaram um corredor.

A “travessia segura”, conforme indica a placa, pode ser usada por pedestres que circulam da Avenida Inconfidência em direção à Avenida Getúlio Vargas e vice-versa.

Morador do bairro Marechal Rondon, Aloísio Pereira explica que, antes do corredor ser criado, estava complicado passar devido ao risco.

“Mesmo com as faixas de pedestres, essa área sempre foi um perigo para atravessar”, conta. “Agora, pelo menos, tem um cantinho certinho para a pessoa não se arriscar.”

Mesmo com o corredor instalado, é preciso ter atenção total ao passar pelo local. Isso porque, basta um passo em falso, e o pedestre pode cair em um buraco.

“Não dá para passar olhando o celular”, opina Aloísio. “Fui comprar cigarros ontem e quase vi um guri distraído cair naquele buraco”, conta o aposentado com 56 anos.

Lentidão

Por conta das obras ao longo de diversos trechos na Avenida Getúlio Vargas, há lentidão no trânsito na via paralela à BR-116 nesta quarta-feira (30), véspera de feriado.

Os pontos de maior retidão no trânsito estão entre a entrada do Conjunto Comercial e o viaduto da Metrovel, devido ao serviço de pavimentação com operários a máquinas.

Trabalho asfáltico segue na Avenida Getúlio Vargas nesta quarta-feira (30)



Trabalho asfáltico segue na Avenida Getúlio Vargas nesta quarta-feira (30)

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

Obra durará até um ano

Foi no dia 1º de fevereiro que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começou a obra de alargamento do popular “viaduto da Metrovel”, em Canoas.

O Dnit informou na época que a estimativa é que a obra completa fique pronta em um ano. Isso devido à complexidade do projeto, que prevê o alargamento do viaduto nos dois lados da obra de arte.

A obra no quilômetro 265 da BR-116 estava prevista dentro do Lote 1 de melhorias operacionais e de segurança viária, projetadas para a rodovia federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.