Após quase um ano fechada, rede de supermercados reinaugura loja em Canoas

Depois de quase da enchente, a última unidade da Rede UniSuper que ainda estava fechada foi reinaugurada nesta quarta-feira (30), no bairro Mathias Velho. Agora sob a bandeira do Uniatacadista, a loja volta a receber os clientes da região. A abertura para a comunidade foi às 10 horas. 

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Uniatacadista inaugura segunda loja da rede de atacado nesta quarta-feira (30)



Uniatacadista inaugura segunda loja da rede de atacado nesta quarta-feira (30)

Foto: Paulo Pires/GES

Os cerca de 1,2 mil m² de loja oferece um mix de 7.500 produtos e promete ofertas. “Estamos com uma gama de itens e vai o mês todo agora de maio. Vamos ter promoções todos os dias, como são nos mercados. Agora com a nossa reabertura queremos ver se enche a casa”, afirma o CEO da rede, Sandro Formenton.

“O Uniatacadista foi feito para gerar uma renda maior em volume, principalmente em embalagens, maior tamanho e que cliente compre mais e pague menos. Vai levar três unidades e ter um desconto maior, por exemplo. A diferença está nisso”, explica.

A unidade se soma a outras duas do UniSuper na Avenida Rio Grande do Sul. “É essa facilidade que o cliente tem de não precisar se deslocar. Se ele está dentro do bairro, hoje nós temos o mercado que está a disposição e temos o atacado. A nossa intenção é essa que o cliente não precise sair do bairro. Estar muito perto”, detalha.  

Retomada pós-enchente

A unidade é uma das nove lojas da rede que foram atingidas pela enchente em maio do ano passado, sendo duas em Porto Alegre e sete em Canoas. No município, duas unidades do UniSuper se tornaram Uniatacadista. A primeira foi inaugurada no final do ano passado no bairro Rio Branco. 

O CEO relembra que passou de barco pelo mercado e se emociona com a reinauguração da última loja. “O trabalho foi árduo porque foi uma coisa difícil que aconteceu. Mas o processo em si está muito ligado às pessoas que trabalham conosco. Então, existe uma corrente positiva que são a família, os nossos sócios e a equipe de trabalho. E mais uma frente importante do negócio são os nossos fornecedores”, destaca.

O empresário ainda ressalta que usou todo o conhecimento de seus 35 anos de trabalho para se recuperar da catástrofe. “Hoje, praticamente um ano depois do ocorrido, para nós é uma satisfação. E para mim, pessoalmente, é de um tamanho imensurável porque naquele mês de maio eu achei que não ia conseguir fazer o que nós fizemos em um ano. Não passou pela minha cabeça ter essa oportunidade e essa força da reconstrução.”

Oportunidade

A unidade segue com vagas abertas. Cerca de 50% da equipe que trabalhava no Mathias Velho foi realocada em outras lojas durante este período e agora retornaram, enquanto novas vagas foram abertas. No momento, são 50 colaboradores e dez vagas abertas.

Em toda a rede, são mais de 100 oportunidades de empregos. Os interessados podem entrar em contato no e-mail [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.