Gramado terá mais duas oportunidades de doação de sangue em maio; confira

A comunidade gramadense terá mais duas oportunidades no mês de maio para doar sangue. A primeira delas é promovida pela Secretaria da Saúde de Gramado, em parceria com o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs).

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Doação de sangue é um ato de amor ao próximo



Doação de sangue é um ato de amor ao próximo

Foto: PMG/Divulgação

Será no dia 7 de maio, uma quarta-feira, e a coleta ocorre no auditório da Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini. A iniciativa busca facilitar o acesso da população local à doação, sem a necessidade de deslocamento até outros centros.

Gramado oferece capacitação gratuita sobre história da cidade e atrativos turísticos; veja como fazer

As vagas são limitadas e os interessados devem garantir sua inscrição antecipadamente pelo WhatsApp, através do número (54) 9 9944-5058.

No Expogramado

Já no dia 13 de maio, no Expogramado, através de uma parceria entre a influenciadora digital e empresária da área de vestuário, Amanda Sena, de 35 anos – diagnosticada com Leucemia – e seu marido Vicente com a Gramadotur, mais uma oportunidade ocorrerá de doação. Devido ao sucesso da última campanha, o casal resolveu ir atrás e realizar mais uma iniciativa, desta vez, com a Pulsa Rio Grande do Sul, de Caxias do Sul. A ação será das 9 às 17 horas.

Até o momento, a gramadense já usou 150 bolsas. “Quando é plaqueta, uma bolsa pequena de plaquetas é como se fossem seis bolsas de sangue. Essa doação não é especificamente para a Amanda, mas para repor esse sangue, para ajudar muitas outras pessoas”, comenta o marido.

Mais de 125 mil veículos devem subir para Região das Hortênsias no feriadão de Dia do Trabalho

Interessados em doar para a Amanda, podem entrar em contato pelo (54) 9 9241-7654 ou pelo link . As inscrições são limitadas a 100 vagas. 

Quem pode doar

– Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis);
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Não ter alterações no hemograma;
– Ter IMC superior a 18,5 kg/m²;
– Apresentar documentação original de identificação: carteira de identidade, de trabalho, certificado de reservista ou carteira de habilitação.

A frequência máxima admitida é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.