ITA Airways participa do Arabian Travel Market 2025 e reforça voos diretos ao Oriente Médio

Com as novas adições, a malha da ITA Airways para 2025 totaliza 59 destinos, sendo 16 intercontinentais, 27 internacionais e 16 domésticos

Com as novas adições, a malha da ITA Airways para 2025 totaliza 59 destinos, sendo 16 intercontinentais, 27 internacionais e 16 domésticos (Divulgação/ITA)

A ITA Airways participa, a partir da segunda-feira (28), do Arabian Travel Market 2025, um dos principais eventos do turismo internacional, realizado em Dubai até 1º de maio. A companhia italiana aproveita a feira para reforçar sua presença no Oriente Médio, com destaque para as novas conexões diretas entre Roma e três destinos estratégicos da região: Dubai, Riade e Jidá.

A transportadora atua no evento no Hall 6 – estande EU6250, sob a coordenação da ENIT (Agência Nacional de Turismo da Itália). Segundo a empresa, o fortalecimento da malha aérea para o Oriente Médio é parte de sua estratégia de expansão internacional e integração com o Grupo Lufthansa.

A nova ligação Roma–Dubai estreia em 27 de outubro com sete voos semanais, operados por Airbus A321neo, modelo de fuselagem estreita com 184 assentos, dos quais 12 na Business Class, 12 na Premium Economy e 156 na Econômica. O equipamento consome 20% menos combustível por assento, gera menos emissões de CO₂ e apresenta redução de ruído, com foco na sustentabilidade. A experiência a bordo inclui Wi-Fi gratuito, entretenimento individual e design assinado pelo italiano Walter De Silva. Os uniformes são desenvolvidos em parceria com a grife Brunello Cucinelli.

As novas rotas para Riade e Jidá entram em operação em 5 de agosto. Serão três voos semanais para cada destino, também a partir de Roma. Os voos serão realizados com o Airbus A330-200, aeronave de longo curso da frota atual da ITA. Além da ampliação das rotas, a companhia reforça sua estratégia de conectividade global por meio do programa de fidelidade Volare, que mantém parcerias com mais de 15 companhias aéreas, incluindo Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Air Dolomiti, além de mais de 40 empresas dos setores de turismo, mobilidade, hotelaria e finanças.

Com as novas adições, a malha da ITA Airways para 2025 totaliza 59 destinos, sendo 16 intercontinentais, 27 internacionais e 16 domésticos. A companhia também irá operar destinos sazonais no Mediterrâneo durante o verão europeu, como Lampedusa, Pantelleria, Ibiza, Palma de Mallorca, Menorca, Heraklion, Corfu e Rhodes.

“Nossa participação na Arabian Travel Market é uma oportunidade estratégica para apresentar o que há de mais novo na nossa operação e ampliar o relacionamento com o mercado do Oriente Médio, especialmente nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita”, afirmou Emiliana Limosani, Chief Commercial Officer da ITA Airways e CEO do Volare.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.