JetBlue e United Airlines devem firmar parceria nas próximas semanas

United Airlines

Anúncio oficial deve ser feito nas próximas semanas (Divulgação/United Airlines)

A JetBlue e a United Airlines estão negociando uma parceria. Ontem (29), o presidente da JetBlue, Marty St. George, disse a analistas que a empresa esperava deve anunciar uma parceria doméstica nas próximas semanas, que permitiria aos clientes acumulassem e usassem milhas dos dois programas de fidelidade, além de proporcionar maior conectividade, de acordo com a reportagem da Reuters.

“A companhia tomou conhecimento de que rumores estariam circulando entre alguns de nossos investidores em uma potencial transação estratégica com outra companhia aérea”, afirmou a United no documento. “A Companhia não está em negociações ou discussões com nenhuma outra companhia aérea sobre fusão, aquisição ou transação estratégica semelhante e não esteve em nenhuma discussão recente com nenhuma companhia aérea sobre o mesmo assunto.”

Durante uma conferência de investidores em março, o CEO da United, Scott Kirby, disse que as fusões são disruptivas. “Na United, quando o plano de negócios está funcionando, não precisamos de um acordo. O obstáculo para fechar um acordo fica muito maior. Dito isso, pelo menos na United, gostaria de ter uma presença maior, gostaria de ter uma presença do outro lado do rio, no JFK”, disse Kirby.

Para a United, uma parceria com a JetBlue proporcionaria mais acesso ao JFK e a Boston. A United, que tem um hub em Newark, saiu do JFK em 2022 devido a preocupações de que não seria competitiva no aeroporto.

Uma parceria poderia impulsionar os lucros da JetBlue, já que a companhia aérea tem lutado para manter a lucratividade desde o colapso da Northeast Alliance e a fusão com a Spirit Airlines. O preço das ações da JetBlue também caiu significativamente, alimentando especulações de que ela poderia ser um alvo de aquisição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.