Polícia fecha “asilo dos horrores” onde idosos ficam em meio a fezes

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Deapti), da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) interditaram uma casa de repouso clandestina, nesta quarta-feira (30/04), em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Segundo os agentes, foi constatada a falta de autorização para funcionamento do local. O trabalho foi feito em conjunto com a prefeitura e  a Vigilância Sanitária.

A ação ocorreu após denúncia de que idosos estariam em situação insalubre em uma instituição de longa permanência. Durante a fiscalização, foram encontradas paredes mofadas, ferrugem exposta e alimentos em péssimo estado de conservação. Segundo os agentes, oito idosos estavam morando no local, em instalações precárias e vivendo em quartos com paredes sujas de fezes e odor de urina.

Os idosos foram assistidos e a proprietária responderá por exercício irregular de atividade e exposição a risco da saúde dos idosos. Também nesta quarta, um segundo estabelecimento foi alvo de fiscalização, mas os agentes não encontraram irregularidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.