Ufrgs toma atitude após professora ser picada por escorpião

A direção do Instituto de Artes (IA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) suspendeu as atividades na sede do IA em função de uma professora ter sofrido uma picada de um escorpião amarelo nesta terça-feira (29). A rotina do local só será retomada após a segurança do prédio ser atestada pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Instituto de Artes da Ufrgs | abc+



Instituto de Artes da Ufrgs

Foto: Rochele Zandavalli/UFRGS

Dessa forma, não haverá aulas nem expediente administrativo no endereço. A recomendação da Direção da unidade é que os docentes responsáveis por atividades organizem outros modos de trabalhos, de forma a não necessitar a presença no prédio.

LEIA MAIS: Último dia para se inscrever no Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo; veja como participar

A reitoria também informou que acolherá todas as providências indicadas pelo Instituto no enfrentamento do caso. As medidas de prevenção cabíveis serão tomadas, ainda de acordo com Ufrgs, e o prédio só voltará a ser ocupado a partir de garantias de segurança a seus usuários.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Segundo a Universidade, a região do Centro de Porto Alegre onde está situado o prédio do IA é a que concentra o maior número de escorpiões na cidade. Conforme a Ufrgs, o controle da presença do escorpião amarelo no edifício do IA é realizado regularmente a partir de desinsetização por empresa especializada. Após a inspeção da Vigilância Sanitária, a Administração Central afirmou que cumprirá integralmente as recomendações para que novos eventos como esse não ocorram.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

*com informações de ufrgs.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.