Celebração do Dia do Trabalhador reúne canoenses no Parque Eduardo Gomes

Com céu azul e temperatura agradável, os canoenses foram ao Parque Esportivo Eduardo Gomes, no bairro Fátima, nesta quinta-feira (1º) para aproveitar o Dia do Trabalhador. Toda a programação gratuita organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo segue até às 18 horas.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Dia do Trabalhador no Parque Eduardo Gomes



Dia do Trabalhador no Parque Eduardo Gomes

Foto: Nicole Goulart/Especial

Famílias com seus pets e chimarrão e idosos que fazem atividade física do local começaram a ocupar o gramado próximo à entrada pela Avenida Guilherme Schell. Um palco foi montado para as atrações musicais e culturais. Logo no início, a comunidade prestigiou um aulão de ritmos e pôde fazer alongamentos guiados por uma professora. 

Quem chegou cedo foi a militar Isadora Santos Portela de Lima, 33 anos, junto com a sua filha Sofia, 2. “Nós estamos aqui todo os finais de semana. Mas hoje, como é feriado, ela não teve creche e eu também estou de folga. Não sabia que ia ter o evento, mas estou achando muito bom, bem legal mesmo”, afirma a mãe enquanto a pequena assiste a apresentação da Professora Maluquinha. 

A bombeira militar Nubia Machado, 34 anos, também trouxe o filho Yan, 3, para aproveitar o tempo bom no parque sentados na grama. “Estamos gostando bastante. Viemos na pracinha, mas quando chegamos vimos que tinha essa festa. Foi uma surpresa muita boa. Está bem alegre”, comenta a moradora do bairro Fátima.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Todas as atrações são voluntárias e são apresentadas pelo DJ Cabeção, secretário-adjunto de Cultura, e que também se apresenta ao final da festa. A comunidade ainda tem acesso à feira de artesanato, alimentação e serviços oferecidos pelas secretarias municipais.

A celebração do Dia do Trabalhador é um dos eventos realizados sem dinheiro público pela Prefeitura de Canoas, como destaca o secretário de Cultura e Turismo, Pinheiro Neto. “Hoje é uma dia mais do que apenas parabenizar todos os trabalhadores, é um dia de celebrar a vida. O 1º de Maio da Reconstrução está sendo feito sem nenhum real público e sem patrocínio privado. Apenas com o trabalho e a dedicação dos voluntários.”

Confira a programação

12h40 – Gaiteiro Gilson Kruguel

13h10 – Música gospel com pastor Roseau Junior

13h40 – Voz e violão com Anderson Prestes

14h10 – Dança cigana com o grupo Najma Safi

14h10 – Colegiado Hip-hop

14h40 – Banda Six

15h10 – DJ Carol

15h10 – Teatro Povo da Rua

15h40 – Roda de samba “O Meu Lugar”

15h40 – Grupo musical do Colégio Espírito Santo

16h40 – Sertanejo com Rodrigo Pehl

17h20 – DJ Cabeção

Adicionar aos favoritos o Link permanente.