Começa a pesquisa para o Marcas & Líderes de Canoas

O Marcas & Líderes está de volta. Após adiar a premiação no ano passado em razão da enchente, a pesquisa que elege as marcas mais lembradas pelos consumidores canoenses chega a mais uma edição.A aplicação do questionário começou nesta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, e segue até o final do mês de maio. O prêmio é idealizado e realizado anualmente pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Diário de Canoas.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Pesquisa Marcas & Líderes começa em Canoas



Pesquisa Marcas & Líderes começa em Canoas

Foto: Nicole Goulart/Especial

A população entrevistada irá escolher a primeira marca que vem a cabeça em 41 categorias, como farmácias, supermercados, salões de beleza e escolas, por exemplo. A novidade neste ano são os brechós e cafeterias, de acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis e Tecnológicos, Cristiane Grillo. “O mercado para esses dois setores se mostrou bem aquecido e por isso foram incluídos”, explica. 

Ao todo, a pesquisa deve realizar 1 mil entrevistas em diversos bairros da cidade, como Centro, Fátima, Guajuviras, Harmonia, Igara, Marechal Rondon, Mathias Velho, Niterói, Olaria, Rio Branco, São José e São Luiz. O público entrevistado também é diversificado, abrangendo diferentes faixas etárias desde jovens de 18 a pessoas com 60 anos ou mais. 

Um dos critérios fundamentais é que as marcas mencionadas sejam originárias de Canoas. Para a Márcia Abreu, coordenadora do curso de Administração e Tecnológicos, a realização da pesquisa é importante para a cidade. “É a valorização e reconhecimento das empresas canoenses”, destaca.

Colaboração da comunidade

O professor do curso de Administração Rodrigo Nauderer entende que a participação da população na pesquisa influencia na qualidade dos serviços prestados no município. “Normalmente as pessoas não gostam de responder perguntas, mas é importante porque consumimos produtos e serviços da cidade. Então, é importante que prestigiar. Isso também qualifica o serviço. Quem é premiado precisa manter a sua excelência e quem não ganhou, não é lembrado, vai atrás de entender melhor o mercado”, reflete. 

Os questionários serão aplicados por seis pesquisadores, sendo quatro alunos do curso de Jornalismo da Ulbra e dois convidados externos. Todos estarão identificados com camiseta e colete confeccionado pela CICS Canoas com os logos da entidade, da universidade e do jornal.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Pesquisadores do Marcas & Líderes passarão por diversos bairros canoenses ao longo do mês de maio



Pesquisadores do Marcas & Líderes passarão por diversos bairros canoenses ao longo do mês de maio

Foto: Nicole Goulart/Especial

Uma delas é Rosane Colombo, 53 anos, profissional da área de contabilidade e que participa pela primeira vez da pesquisa. “Eu fui convidada e achei bem interessante. Aceitei o desafio e vamos cumprir”, afirma. A pesquisa é responsável por aplicar o questionário nos bairros Marechal Rondon, Centro e Nossa Senhora das Graças. 

Já a Natália Daniel, 24, uma das alunas de Jornalismo que integram a pesquisa, passará pelos bairros Niterói e Fátima. “O professor divulgou sobre o projeto, entrei em contato com a Márcia e deu certo. Acho que vai me ajudar bastante. Eu sou tímida, então vai me fazer falar com as pessoas. Além disso, ganhamos horas complementares”, comenta. 

Além da Rosane e da Natália, os demais pesquisadores são: Matheus Silva, Brenda Margarezzi, Gabriela Schabbach e Gabriela Moreira. Após a aplicação dos questionários, cada um deles irá preencher uma planilha e fazer a estatística, definindo os vencedores. A premiação acontece no final do ano. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.