Corrida com mais de 600 participantes celebra o Dia do Trabalhador em Novo Hamburgo

O Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º), é marcado pela 4ª Corrida do Sesi em Novo Hamburgo. O evento representa um marco fundamental para celebrar a saúde e também a data.

Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion | abc+



Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A largada foi do estacionamento do I Fashion e contou com 630 inscritos, em trechos de 5 e 10 quilômetros de corrida e 5 quilômetros de caminhada.

Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion | abc+



Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Inscritos de diferentes faixas etárias e cidades participaram. A estudante do 1º ano do ensino médio do Instituto Branco de São Leopoldo, Juliene de Lima Nery, 15, foi a primeira na categoria feminina a chegar no trajeto de 5 quilômetros.

Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion: A estudante do 1º ano do Ensino Médio do Instituto Branco de São Leopoldo, Juliene de Lima Nery, com os pais, o   vendedor de roupas Juliano Nery, 49, e a secretária Claudete Conceição de Lima, 51. | abc+



Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion: A estudante do 1º ano do Ensino Médio do Instituto Branco de São Leopoldo, Juliene de Lima Nery, com os pais, o vendedor de roupas Juliano Nery, 49, e a secretária Claudete Conceição de Lima, 51.

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Na torcida, estavam os pais, o vendedor de roupas Juliano Nery, 49, e a secretária Claudete Conceição de Lima, 51. “Acho importante marcar o dia do trabalho com corrida, porque o corredor também se esforça, corre todos os dias”, comenta.

Juliene começou a correr aos cinco anos por incentivo do pai. Em sua primeira corrida, ficou em terceiro e disse ao pai que queria chegar em primeiro. “Ele começou a me treinar e não parei mais”, conta com orgulho, que já chegou em primeiro em outros campeonatos. O pai não corre mais, mas agora ela conta também com a mãe nas corridas.

Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion e um dos participantes foi o técnico em manutenção de aparelho de academia, Adelio dos Santos | abc+



Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion e um dos participantes foi o técnico em manutenção de aparelho de academia, Adelio dos Santos

Foto: Susi Mello/GES-Especial

O técnico em manutenção de aparelho de academia e morador de Porto Alegre, Adelio dos Santos, 30 anos, chegou em primeiro nos 5 quilômetros na categoria masculina. Há 15 anos corre, o que lhe proporciona saúde e oportunidade para viajar.

Na época que começou a correr, conta que não tinha tantos participantes, mas hoje observa-se que há muitos em busca da saúde. Nesta data, acrescenta, viu muitos corredores celebrando a data. “O trabalhador é um grande guerreiro porque ele, além de trabalhar, ele tem outras funções, que é cuidar da casa, cuidar da família, às vezes tem outros trabalhos. Quero parabenizar a todos que aproveitem esse dia especial para nós”, salienta.

Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion | abc+



Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion

Foto: Susi Mello/GES-Especial

“O trabalhador tem que ser muito mais valorizado. Temos que ter condições para que eles tenham qualificação, para que consigam atender as demandas das empresas e acabaram contribuindo para o desenvolvimento da sociedade que estamos inseridos”, declara o gerente de operações do Sesi da região, Bruno Cassio Lopes Ferreira.

Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion:  o gerente de operações do Sesi da região, Bruno Cássio Lopes Ferreira | abc+



Corrida do Sesi celebra saúde e dia do trabalho no I Fashion: o gerente de operações do Sesi da região, Bruno Cássio Lopes Ferreira

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A Corrida do Sesi-RS existe desde 2022. Naquele ano, foram 12.793 inscritos e 29 provas realizadas em 25 municípios, resultando em mais de 75 toneladas de alimentos arrecadados. Na última edição do evento, em 2024, foram 15.869 inscritos em 22 cidades participantes, arrecadando um total de 158 toneladas. “O mês de maio é especial para o Sistema Fiergs porque celebra o trabalhador e celebra a indústria”, acrescenta Ferreira, destacando que no dia 25 de maio haverá corrida em municípios para marcar o Dia da Indústria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.