Leopoldenses aproveitam o feriado com série de atrações no Parque do Trabalhador

Quem está neste feriado do Dia do Trabalhador em São Leopoldo pode aproveitar uma série de atrações gratuitas, com programações pensadas para agradar crianças e adultos. No Parque do Trabalhador, no bairro Vicentina, uma ação promovida pela Prefeitura reúne atividades de esporte e lazer, apresentações de invernada e espaço de adoção de animais.

Parque do Trabalhador recebeu uma série de atividades neste feriado de 1º de maio



Parque do Trabalhador recebeu uma série de atividades neste feriado de 1º de maio

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

O dia ensolarado e a temperatura agradável fizeram com que desde cedo muitas pessoas ocupassem os espaços da área de aproximadamente 80 hectares e que recentemente passou por um grande mutirão de revitalização. De acordo com o diretor do parque, Diego Cardoso, a expectativa era de que até o final do evento, cerca de duas mil pessoas passem pelo local.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

“Quando assumimos, encontramos um parque bem aquém do que a gente vê hoje, com esta possibilidade de utilização e integração da comunidade. Este é o quarto evento que está acontecendo aqui nos últimos 70 dias. Começamos com um trabalho de propósito, que vem repercutindo com o que a gente vê aqui, que foi o trabalho de revitalização, o primeiro evento que o parque teve, e que reuniu mais de 500 pessoas que ajudaram a colocar as áreas comuns em plena atividade”, comenta.

Segundo ele, diferentemente de anos anteriores, quando o feriado de 1º de maio era marcado no local por atrações promovidas pelos tradicionalistas, neste a programação integra, também, diferentes secretarias da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM: DIA DO TRABALHADOR: Os desafios no mercado de trabalho para diferentes gerações

“Incluímos ações em todo o complexo do parque, com muita oportunidade de esporte e lazer e atividades inclusivas”, diz. De acordo com Cardoso, desde a revitalização, o parque conta com atividades diariamente e aos finais de semana atrai cerca de mil visitantes por dia.

Moradora do bairro Vicentina, a aposentada Clarisse de Vargas Padilha, 62, disse aprovar as mudanças que estão sendo feitas no parque. “É uma forma de devolver este lugar para os moradores de São Leopoldo. É um espaço muito rico, que por muito tempo foi muito subutilizado”, opina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.