Mano lamenta derrota no jogo de ida da Copa do Brasil: “Perdemos uma grande oportunidade”

A derrota do Grêmio para o CSA no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil não está sendo fácil de digerir para a comissão técnica. O Tricolor estava vencendo por 2 a 1 e levou dois gols nos minutos finais do duelo, que acabou com a vitória do time alagoano por 3 a 2. Após o confronto, o técnico Mano Menezes avaliou a disputa.

Técnico Mano Menezes teve sua primeira derrota comandando o Grêmio | abc+



Técnico Mano Menezes teve sua primeira derrota comandando o Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Acho que nós perdemos uma grande oportunidade. Um jogo difícil como esse, você saltar na frente aos 40 do segundo tempo, praticamente. Você não pode mais deixar escapar. E deixamos escapar da pior maneira, na minha opinião. Pior maneira porque o time precisa sustentar os momentos decisivos dos jogos”, iniciou.

“É natural que o time mandante vai tentar um sufoco final, com bolas pelos lados, e a gente errou o posicionamento defensivo. Saímos da linha desnecessariamente e era só sustentar o posicionamento. Isso fez com que a defesa ficasse bem desarrumada no gol de empate. A nossa dupla de centrais estava à frente da linha da bola. A bola veio com uma liberdade grande. O gol de falta também nós ganhamos a bola, rebatemos. Não era necessário abraçar ninguém naquela hora para fazer falta. A cobrança foi bem feita. Saímos com esse gosto amargo em uma história que poderia ser diferente”, complementou.

A partida de volta será realizada no dia 20 de maio, na Arena, às 21h30. Para avançar às oitavas de final de forma direta, o Grêmio precisa vencer por dois gols de vantagem. Se o triunfo for pela diferença mínima, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou vitória do CSA colocam o time alagoano na fase seguinte.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.