Mercedes transferirá a produção de modelo chave para os EUA para combater tarifas

(Bloomberg) – A Mercedes-Benz Group AG planeja transferir a produção de mais um veículo para os EUA em resposta às tarifas do presidente Donald Trump.

A montadora alemã afirmou em um comunicado que mudará a montagem de um “veículo de segmento central” para sua fábrica em Tuscaloosa, Alabama, até 2027. Não foi especificado qual modelo.

O importado mais popular da Mercedes é o SUV GLC, que vendeu 64.163 unidades nos EUA no ano passado, um aumento de 58%. A Mercedes havia dito em abril que estava considerando mover parte da produção devido aos custos adicionais decorrentes das tarifas.

  • Leia também: Mercedes-Benz entrega 175 ônibus elétricos a SP, mas não recebe pagamento
  • Leia também: Ferrari aumenta preços e Porsche e Mercedes levam a pior com nova tarifa de Trump

Trump assinou no início desta semana um par de diretrizes para amenizar o impacto de suas tarifas na indústria automotiva, após semanas de lobby. Uma tarifa básica de 25% permanece em vigor, e o impacto sobre a indústria está crescendo, com a General Motors Co. citando na quinta-feira uma exposição de até US$ 5 bilhões.

A Mercedes também está considerando retirar seus carros mais baratos do mercado americano, pois as tarifas tornariam suas vendas economicamente inviáveis, informou a Bloomberg no mês passado.

A planta de Tuscaloosa produziu cerca de 260.000 veículos em 2024, disse a Mercedes, incluindo os modelos GLE, GLS, GLE Coupe e Mercedes-Maybach GLS. Também foram fabricados o SUV EQE, o SUV EQS e o SUV Mercedes-Maybach EQS para todos os mercados globais, afirmou a montadora.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Mercedes transferirá a produção de modelo chave para os EUA para combater tarifas appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.