Região das Hortênsias deve ter 80% de ocupação hoteleira neste feriado de Dia do Trabalhador

Os brasileiros estão aproveitando o feriado de Dia do Trabalhador, celebrado neste 1º de maio. E muitos escolheram a Região das Hortênsias para aproveitar o dia – ou até os dias – de descanso.

IMPORTÂNCIA À ECONOMIA: Vinho e espumante são reconhecidos como símbolos do Rio Grande do Sul

Movimentação turística no feriado de Dia do Trabalhador, no Lago Negro, em Gramado



Movimentação turística no feriado de Dia do Trabalhador, no Lago Negro, em Gramado

Foto: Eduardo Cavichioni/Especial

Um levantamento da empresa Booking.com revela que Gramado figurou na quarta posição entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para o feriado. Rio de Janeiro, São Paulo e Campos do Jordão são as cidades que formam o top 3. De acordo com os dados, Gramado teve 64% de aumento nas buscas, comparado ao mesmo período do ano passado, levando em consideração hospedagens, aluguéis de temporada, voos e outros serviços de turismo.

NA AVENIDA DAS HORTÊNSIAS: Empresa vai investir R$ 50 milhões para construir atacarejo em Gramado

O Sindtur Serra Gaúcha, que monitora da ocupação hoteleira através da plataforma Flutua, estima que a movimentação dos hotéis e pousadas deva ficar na casa dos 80%. O percentual é considerado positivo.

  • ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Pela plataforma é possível observar a origem dos visitantes. A maioria está vindo dos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, com destaque também para o grande fluxo de turistas gaúchos.

Movimentação em Gramado, no feriadão de 1º de maio, Dia do Trabalhador



Movimentação em Gramado, no feriadão de 1º de maio, Dia do Trabalhador

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

O presidente do sindicato, Claudio Souza, destaca que o setor hoteleiro tem esperança de um 2025 com resultados positivos. “Há uma crescente na ocupação e estamos conseguindo melhorar os resultados”, declara.

TURISMO: “Está insuportável passear em Gramado”: Prefeitura quer endurecer regras sobre abordagens na cidade

Essa percepção é tida também pelo secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Reginato. Ele frisa que os números do primeiro trimestre do ano de fluxo turístico ficaram abaixo de anos anteriores, contudo, ressalta que o município ficou de fora no mercado das agências de viagens, por exemplo, por seis meses, devido ao fechamento do aeroporto de Porto Alegre. “E a gente sabe que essa antecedência de compra do consumidor costuma ser de 90 dias, seis meses”, declara.

INFRAESTRUTURA VIÁRIA: Concessão das rodovias da Região das Hortênsias deve avançar a partir do segundo semestre de 2025

O secretário reforça o esforço do poder público municipal de mostrar ao Brasil o que Gramado tem a oferecer, em relação aos diferenciais turísticos. “Eu tenho certeza que a gente vai normalizar a movimentação no segundo semestre e deve ser um bom ano, um ano de retomada”, pontua.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.