Vice-governador lembra das enchentes na abertura do Kerb de Estância Velha; “Temos que comemorar muitas coisas”

Muito chopp, música e alegria. Assim foi a abertura oficial do 42º Festival de Kerb, em Estância Velha. O parque, montado no centro da cidade entre o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) e a Praça 1º de Maio, estava movimentado desde cedo.

Kerb de Estância Velha  | abc+



Kerb de Estância Velha

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Durante a abertura, o prefeito Diego Francisco (PSDB) lembrou da edição passada. “Ano passado muitos dias foram de chuva e depois passamos pela maior tragédia climática do RS. Acolhemos pessoas dos municípios vizinhos e a mesma energia que temos para fazer festa, temos para ajudar o próximo.”

LEIA TAMBÉM: Reis do Kerb de Estância Velha convidam a população para o festival; veja a programação

Diego reiterou que o objetivo precisa ser apenas um: comemorar. “Tenho certeza que nessa 42ª edição, a gente tem muito para comemorar.”

No embalo da Orquestra Winterschneise BlasKapelle-WBK, o vice-governador Gabriel Souza (MDB), brincou dizendo que treinou alguns passos de danças típicas alemãs durante a semana. “Ela [rainha da Kerb 2024] que trabalha no governo do Estado, me fez jurar que eu viria ao Kerb nesse ano”.

Vice-governador Gabriel Souza em Estância Velha  | abc+



Vice-governador Gabriel Souza em Estância Velha

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

CONFIRA: Casas sobre rodas estão entre as atrações da ExpoRaiz na Fenac; saiba como participar

Apesar da brincadeira, Souza também fez questão de lembrar das enchentes de maio passado. “Hoje é um dia que temos que comemorar muitas coisas, também porque exatamente um ano atrás o dia não era de festa, não era de alegria.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.