VÍDEO: Casas sobre rodas estão entre as atrações da ExpoRaiz na Fenac; saiba como participar

Dias ensolarados combinam com natureza, viagem e lazer. E para isso, nada melhor do que ter a própria casa sobre rodas. Ao menos é o que pensam os apaixonados por trailers e motorhomes, que durante toda a quinta-feira (1º) chegavam ao estacionamento da Fenac, em Novo Hamburgo.

ExpoRaiz em Novo Hamburgo  | abc+



ExpoRaiz em Novo Hamburgo

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Os pavilhões (e estacionamento) da Fenac recebem até domingo (4) mais uma edição da ExpoRaiz, com exposição de veículos que são verdadeiras casas. O público também vai encontrar acessórios, itens de casa, dispositivos tecnológicos e tudo de mais atualizado do mercado.

O casal de Gravataí, na região metropolitana, Luiz Paulo Pires, 66 anos e Ana Rita Pires, 66, viajam a pouco mais de um ano e resolveram conhecer as novidades na feira. “Essa é a terceira feira que visitamos. Já fomos em Criciúma e Pomerode, ambas em Santa Catarina.”

DIA DO TRABALHADOR: Rústica reúne cerca de 200 atletas e mostra força das corridas de rua na região

Casal Luiz Paulo e Ana Rita buscando novidades na área | abc+



Casal Luiz Paulo e Ana Rita buscando novidades na área

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

Desta vez o motivo da visita tem um estímulo. “Queremos pesquisar o que tem de novidade e, quem sabe, ver a possibilidade de trocar nosso motorhome por um mais novo.”

Exposições e oportunidades

Muitas empresas aproveitam a ExpoRaiz para apresentar seus produtos. Especialistas de Novo Hamburgo, São Leopoldo e São Paulo, por exemplo, formam a maioria. O investimento costuma ser alto, mas vale a pena. Quem afirma é o médico Roberto Zanchet, 80 anos. Ele mora em Joinville, Santa Catarina e viaja há 25 anos com a esposa. “Gastei cerca de R$ 1 milhão. Estávamos procurando algo espaçoso, costumamos viajar entre três e quatro vezes por ano.”

  • CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Roberto, 80 anos, viaja com a esposa  | abc+



Roberto, 80 anos, viaja com a esposa

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Questionado sobre o que mais gosta, é rápido. “A estrada. É um prazer pegar estradas boas.”

Já o casal paulista Kaio Santana, 30 anos e Lilian Borges, 30, gastaram mais de R$ 100 mil para adaptar uma Kombi 2008. “Moramos um pouco em cada lugar, estamos há mais de três anos na estrada. Somos eu, ela e nossos dois gatos, o Tomas e a Emy.”

Casal Kaio e Lilian moram em uma Kombi  | abc+



Casal Kaio e Lilian moram em uma Kombi

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Eles trabalham com criação de conteúdo, no perfil @acasanakombi. “Largamos o CLT para viver disso, primeiro no home office e depois apenas com internet”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.