Campanha mostra desigualdade de gênero nas tarefas domésticas

Em maio, mês em que se celebra o Dia do Trabalhador, foi lançada a campanha “Trabalho Invisível”.

A campanha, promovida pela agência Calia, com produção da Santeria e assinatura da Instituição Nós por Elas, retrata com o conceito “O fim do expediente não é o fim do trabalho”, de maneira impactante, o acúmulo de funções que caracteriza a rotina de milhões de mulheres.

“Conseguimos traduzir em segundos uma realidade que perdura há séculos. Estamos muito felizes com a qualidade criativa da campanha” destaca Maurício Oliveira, um dos criativos.

Além disso, a ação busca mostrar para a sociedade a carga desproporcional de trabalho doméstico e de cuidado que recai sobre as mulheres, impactando diretamente nas oportunidades profissionais e pessoais.

A comunicação é composta por filmes de 30 segundos e diversas peças gráficas, que destacam a invisibilidade do trabalho doméstico e a urgência de uma divisão mais equitativa.

Para José Augusto, vice-presidente da Calia, a comunicação tem o poder de iluminar essas desigualdades e incentivar mudanças concretas.

“A campanha ‘Trabalho Invisível’ nasce de uma necessidade urgente de dar visibilidade a uma realidade que muitas vezes é ignorada. Queremos provocar uma reflexão profunda sobre a desigualdade de gênero nas tarefas domésticas e mostrar que a transformação começa dentro de casa.”

José Augusto, vice-presidente da Calia

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.