Daniel Scola será correspondente do Grupo Sinos no Vaticano durante o conclave

O jornalista Daniel Scola embarca para a Itália neste sábado (3) para a cobertura da escolha do novo papa, que começa na quarta-feira (7). A partir já deste domingo (4) ele enviará conteúdo multimídia para os assinantes e ouvintes dos veículos do Grupo Sinos. A cobertura tem apoio de Doctor Clin.

  • VATICANO: Curiosidades sobre o menor país do mundo que você precisa saber

Daniel Scola esteve no Vaticano em 2023 ao lado do papa Francisco e do padre gaúcho Antônio Hoffmeister | abc+



Daniel Scola esteve no Vaticano em 2023 ao lado do papa Francisco e do padre gaúcho Antônio Hoffmeister

Foto: Arquivo pessoal

Scola deve permanecer no Vaticano por dez dias. Nesse período, terá coluna diária no site abcmais.com e nos jornais NH, VS e DC. Também enviará um vídeo por dia direto do Vaticano e terá participação no programa Cofee Break, que vai ao ar na Rádio ABC 103.3 FM de segunda a sexta, das 9 às 10 horas, com apresentação de Martin Behrend e Kelly Veronez.

Esta será a segunda cobertura de conclave feita pelo jornalista Daniel Scola. Em 2013 ele narrou ao vivo para a Rádio Gaúcha, direto da Praça de São Pedro, o momento histórico em que o argentino Jorge Mario Bergoglio foi anunciado como papa Francisco.

“Foi a maior cobertura da minha vida”, destaca Scola, que está finalizando os preparativos para a viagem deste sábado. Em outubro de 2023 ele esteve no Vaticano e se encontrou com o papa Francisco e o padre gaúcho Antônio Hoffmeister, que trabalha há anos na sede da Igreja Católica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.