Embratur lança 2ª edição do prêmio “Brasil Tá Pra Game”

1000102273 1 Embratur lança 2ª edição do prêmio “Brasil Tá Pra Game”

Lançamento aconteceu no gamescom latam, em São Paulo (SP) (Divulgação/Abragames-Embratur)

A Embratur, em parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames), lançou, nesta quinta-feira (1º), em São Paulo, a 2ª edição do prêmio “Brasil Tá Pra Game.

A Agência busca reconhecer e premiar jogos que se inspiram nas dimensões da cultura brasileira (contemporâneas e regionais) para a promoção do país e do turismo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca a importância da iniciativa para engajar visitantes gamers a conhecerem o Brasil e incentivar destinos a adotarem os jogos digitais como estratégia de promoção de turismo.

“Estamos falando de uma indústria que ocupa a segunda posição entre os negócios de entretenimento no mundo, atrás apenas do segmento de conteúdos para televisão. Nosso objetivo é difundir a excelência e os talentos presentes na indústria de games e tornar o turismo brasileiro competitivo internacionalmente, motivando o interesse de turistas/jogadores (gamers) e promovendo conhecimento sobre destinos, territórios, histórias e personagens da cultura brasileira”, explicou Freixo.

Inscrições e premiação – Para conhecer o desafio e se inscrever, acesse:   https://embraturlab.com.br/brasiltapragame/. As inscrições se encerraram em 6 de junho de 2025.

O primeiro lugar do desafio leva R$ 70 mil; o segundo lugar, R$ 50 mil e terceiro colocado recebe, R$ 40 mil. Os novos entrantes (desenvolvedores de jogos com CNPJ a partir de 1º de janeiro de 2020) levam R$ 30 mil.

Só podem participar jogos completos e publicados (lançados comercialmente) a partir de 01/01/2020, executados em PC ou Consoles, acessíveis via navegador web e também jogos para tablets, celulares e dispositivos de realidade virtual, aumentada e mista.

Após a divulgação dos selecionados para a etapa de Pitching será aberta uma votação popular. O encerramento das inscrições ocorrerá em 06 de junho e a divulgação dos jogos selecionados para o Pitch Day será em 01 de setembro 2025.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.