Espaço de adoção no Parque do Trabalhador garante novo lar a 28 animais do Canil

Uma das atrações da programação especial no feriado do Dia do Trabalhador, no Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, foi um Espaço de adoção de animais do Canil Municipal. Esta foi a 4ª edição do espaço em 2025 e resultou na adoção de 28 animais.   

Parque do Trabalhador recebeu uma série de atividades neste feriado de 1º de maio



Parque do Trabalhador recebeu uma série de atividades neste feriado de 1º de maio

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

“O Espaço de Adoção de Cães e Gatos superou as expectativas”, comemorou o secretário Municipal de Proteção Animal, Claudio Giacomini. Segundo ele, foram 34 animais disponibilizados, destes 28 foram adotados, sendo 24 filhotes e quatro adultos.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

“Além de um ato de amor, adotar colabora com o trabalho de proteção animal por liberar espaço no Canil Municipal, que atualmente conta com mais de 150 animais, como também nos lares temporários ofertados pelos protetores”, comenta o secretário. 

Entre os animais que conquistaram um novo lar estava Caíque, uma cadela de seis anos, que há três anos e meio estava no Canil Municipal. Ela foi adotada pela servidora pública, Tainara Carvalho, moradora do bairro Vicentina.

LEIA TAMBÉM: Leopoldenses aproveitam o feriado com série de atrações no Parque do Trabalhador

“Achei que nunca mais teria um cachorro, pois sofri muito com a partida do meu pastor alemão. Mas chegando aqui hoje no Parque a Caíque me escolheu. Na verdade, foi ela que me adotou”, comenta Tainara. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.