FeMusik estende inscrições para musicistas de oboé, fagote e tuba; veja detalhes

Até o dia 8 de maio, músicos especializados nos instrumentos fagote, oboé e tuba poderão se inscrever para participar do Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo (FeMusiK), que acontecerá entre os dias 19 e 27 de julho em Novo Hamburgo. Até o momento são 412 inscritos representando 11 países e 18 estados brasileiros.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

FeMusiK no Teatro Feevale lotado | abc+



FeMusiK no Teatro Feevale lotado

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Os demais instrumentos tiveram inscrições encerradas no dia 30 de abril. Dos mais de 400, 88 são de violinos, além de viola, violoncelo, contrabaixo, canto lírico, piano, flauta transversal, regência orquestral, trombone, trompete, saxofone, clarinete, percussão, fagote, oboé, tuba, praticamente todos os instrumentos de orquestra.

LEIA MAIS: Curso de soldagem na Fundação Liberato está com inscrições abertas

O diretor executivo do Festival, Gustavo Müller, explica que a inscrição não garante a participação. “Os professores avaliam o nível dos alunos, já que o festival não é para aluno iniciante e sim de especialização no instrumento”, frisa. A previsão é que até o dia 20 de maio tenha a lista de avaliação com os selecionados.

Na primeira edição foram 230 pessoas, lembra Müller, com um número menor de inscritos naquela vez. Agora, é um número bem grande de inscritos, o que pode ultrapassar o de 2023. “Normalmente os professores tentam selecionar o maior número de alunos, porque é interessante ter muitos participando”, frisa Müller.

Como inscrever-se

A inscrição dos musicistas dos instrumentos fagote, oboé e tuba deve ser feita pelo site oficial do FeMusiK, na aba de inscrições. Ao ser direcionado para um formulário, o candidato deve informar as informações pessoais.

Busca por apoiadores

Müller acrescenta ainda que o Femusik está captando recursos por meio da Lei Rouanet para a manutenção do Festival. “Para este ano não temos nenhuma confirmação de investimento da Secretaria Municipal de Cultura para o Festival e, por isso, seguimos captando recursos pela Rouanet”, explica o diretor executivo.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Para isso, explica, as empresas, tributadas pelo lucro real, podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido para o festival, cujo projeto é aprovado no Ministério da Cultura. Outra alternativa é contatar pelo email [email protected] com a equipe do Femusik. “O Femusik vai acontecer e estamos fazendo um esforço gigantesco para ele se concretizar”, complementa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.