Goiana que viajou para ver F1 no Japão é encontrada morta em hotel

Uma brasileira, natural de Goiânia (GO), foi encontrada morta, nessa quinta-feira (1/5), no quarto do hotel onde estava hospedada, no Japão.

Identificada como Amanda Borges da Silva, a mulher morava em São Paulo há um tempo, e viajou ao país asiático para assistir a um circuito de Grande Prêmio da Fórmula 1, esporte pelo qual se dizia apaixonada.

Nas redes sociais, Amanda, que era mestra em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tinha mais de 10 mil seguidores e exibia fotos em viagens que fazia ao redor do mundo.

Em seu perfil, ela chegou a postar algumas fotos da viagem no Japão. Após o anúncio do falecimento, os comentários de suas fotos foram tomados por mensagens de amigos angustiados com o ocorrido.

2 imagens

1 de 2

Reprodução

2 de 2

Reprodução

Nota de pesar

A prefeitura de Caldazinha, município goiano onde Amanda nasceu, publicou uma nota lamentando o falecimento.

“É com imenso pesar que a Prefeitura de Caldazinha recebe a triste notícia do falecimento da jovem caldazinhense Amanda Borges da Silva, ocorrida durante uma viagem ao Japão.

Amanda era uma jovem cheia de sonhos, querida por todos, e sua partida repentina deixa um vazio profundo em nossa comunidade”, escreveu.

A Prefeitura escreveu, ainda, que se solidariza com familiares e amigos, oferecendo todo o apoio necessário diante dessa irreparável perda.

“Rogamos a Deus que conforte o coração de todos que amavam Amanda e que sua memória permaneça viva entre nós, como exemplo de luz, alegria e esperança.”

A coluna oricuriu o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) e agurada mais informações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.