Guerra entre CV e PCC tem sequestro, granada e mortos após ação da PM

Dois integrantes do Comando Vermelho (CV) foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (2/5), no bairro Cidade Jardim Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. A troca de tiros ocorreu após a PM receber denúncias anônimas sobre a presença de homens fortemente armados, inclusive com granadas, em uma área de mata.

As informações levaram à realização de uma operação que contou com unidades especializadas e bloqueios nos arredores da comunidade. Assim que desceram das viaturas, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que estavam escondidos no matagal. Os agentes revidaram, dando início ao confronto armado. Dois suspeitos foram baleados, socorridos ao Hospital João XXIII, mas não resistiram.

Com os homens, a polícia apreendeu grande quantidade de drogas e equipamentos usados no tráfico: 23 papelotes de cocaína, 75 pedras de crack, 30 buchas de maconha, seis de haxixe, além de dois rádios comunicadores, três celulares e 26 munições calibre .380. O restante do grupo conseguiu escapar pela mata fechada.

Enquanto a ocorrência era registrada, um terceiro homem abordou os policiais e relatou ter sido sequestrado pelo bando. Segundo ele, os criminosos pretendiam executá-lo por ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival ao Comando Vermelho. A vítima contou que só conseguiu escapar devido à chegada dos militares.

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia, e todo o material apreendido foi levado à delegacia. Os policiais envolvidos e as armas utilizadas no confronto foram apresentados à Polícia Judiciária Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.