Latam amplia operação de voos e promove ativações para o Todo Mundo no Rio, evento que traz Lady Gaga ao Brasil

IMG 20250502 WA0012 e1746197927220 Latam amplia operação de voos e promove ativações para o Todo Mundo no Rio, evento que traz Lady Gaga ao Brasil

Companhia terá estande com ativações e brindes na área exclusiva e ações especiais em voos para o Rio (Divulgação/Latam)

A Latam Brasil, companhia aérea oficial do Todo Mundo no Rio — plataforma desenvolvida pela Bonus Track em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro —, desenvolveu uma operação especial em comemoração ao evento que traz Lady Gaga ao Brasil, após a primeira e única apresentação da artista no país, em 2012.

A fim de atender à alta demanda de viagens para o Todo Mundo no Rio, entre os dias 30 de abril e 5 de maio de 2025, a Latam ampliou em 320 a frequência de voos de todo o Brasil para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o que representa um crescimento de 25% em relação à semana anterior. Além disso, na mesma comparação, a companhia expandiu em 52 mil a oferta de assentos, alcançando um aumento de 26%. A procura dos passageiros justifica os investimentos, já que, nos dias 30 de abril e 1º de maio, antevéspera do evento, a taxa de ocupação média dos voos da Latam do Brasil para o Rio de Janeiro foi de 90%.

Para elevar a experiência dos fãs da artista, a operação foi além da implementação de facilidades na ida e volta dos passageiros de todo o Brasil ao Rio de Janeiro. “As nossas estratégias de marketing para o Todo Mundo no Rio estão focadas na conexão dos fãs com a artista. A decisão de apoiar este grande evento que traz Lady Gaga ao país, após 13 anos, está pautada no investimento da Latam em associar a marca a um evento do mundo da música que tem comovido os brasileiros”, apontou Mariana Karrer, head de Marketing da Latam Brasil.

Com o Todo Mundo no Rio, a Latam Brasil segue se afirmando como a companhia aérea dos festivais de música. Nos últimos anos, esteve presente no Rock in Rio Brasil 2019, 2022 e 2024, além do The Town 2023 e Primavera Sound 2023. Neste ano, a Latam irá apoiar novamente o The Town.

Estande nas areias de Copacabana 

Durante o evento, a Latam estará presente com um estande no espaço exclusivo da Bonus Track, onde preparou uma ativação especial para o público. A companhia levará ao show seu próprio “glambot”, similar ao das premiações de Hollywood, proporcionando uma experiência única e divertida para os convidados. O dispositivo irá registrar os convidados em câmera lenta, detalhando seus “looks” para o evento em um “momento Paparazzi” (em alusão ao sucesso da cantora), entretendo e gerando conteúdo instagramável para o público. Além da interação com a ativação, os participantes serão presenteados com brindes personalizados da marca, como pochetes, pins temáticos e cordões de celular, criando uma conexão ainda maior com a companhia aérea.

O espaço exclusivo da Latam no evento contará ainda com a presença de convidados mais que especiais: 40 fãs de Lady Gaga que foram selecionados a dedo pela marca nas redes sociais, seja por suas histórias como fãs da artista ou por seu engajamento criativo nos perfis oficiais da Latam (@latambrasil). A companhia aérea presenteou estes fãs com ingressos para a área exclusiva, onde poderão ver e ouvir a “Mother Monster” mais de perto.

A ativação no evento foi desenvolvida pela Latam em parceria com a Jazz Side, agência especializada em brand experience, que assina a criação e produção do estande e do momento Paparazzi. “A proposta era fazer da presença da Latam uma extensão da performance da Lady Gaga — algo vivo, criativo e inesquecível”, afirma Pedro Opice, sócio da Jazz Side. “Mais do que marcar presença, queríamos habitar a memória afetiva de quem viveu esse momento”.

Ações em voos especiais ao RJ

Em parceria com a Deezer, plataforma de experiências musicais, que também é patrocinadora do Todo Mundo no Rio, a Latam contou com a participação da DJ Naty Posner a bordo do voo LA3920 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont) do dia 30 de abril. Além da atração musical, houve a entrega de brindes a todos os passageiros, como boné, cordão de celular, leque, pins temáticos e voucher de 1 ano de Deezer Premium. Por fim, a tripulação fez um anúncio especial, com sorteio de ingressos para a área exclusiva do show da artista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.