Viagens de ônibus aumentam 3x entre turistas corporativos para show de Lady Gaga

Eduardo Luiz Jordana Luciano VOLL scaled Viagens de ônibus aumentam 3x entre turistas corporativos para show de Lady Gaga

Equipe VOLL (Divulgação/VOLL)

Levantamento da agência de viagens corporativas VOLL registrou que o volume de vendas de passagens de ônibus subiu 270% na semana da apresentação de Lady Gaga, entre os viajantes a trabalho com compromissos corporativos na cidade em comparação com o mesmo o período de 2024.

Esse aumento pode ter relação direta com a busca por meios de transporte de custo médio menor aos das passagens aéreas. “Se no ano passado as compras de passagens aéreas e rodoviárias por parte dos turistas corporativos reduziram 61%, para este ano, eles não quiseram adiar seus compromissos e se planejaram para ter alternativas mais viáveis financeiramente, uma vez que o preço médio da passagem aérea para o destino registrou aumento de 20% no período, afirma Luiz Moura, cofundador da VOLL e conselheiro de turismo da FecomercioSP.

Para o especialista, a oferta de voos também interfere no cenário. “Como as opções de voos, em especial para o aeroporto de Santos Dumont, o aumento na compra de passagens rodoviárias pode significar o remanejo criativo feito pelos viajantes corporativos que ainda precisam realizar viagens para a capital carioca”, diz Moura.

Além disso, ele explica que “em semanas de feriado, é comum vermos uma mudança na dinâmica das viagens corporativas, em que os profissionais estendem a viagem para curtir a cidade, ainda mais uma com tantas atrações turísticas como o Rio de Janeiro, de modo que aconteçam as reuniões de negócios e participações de eventos a trabalho e, depois eles fiquem para o fim de semana ou feriado”. Essa prática é conhecida como Bleisure, expressão que une os termos Business (negócios) e o Leisure (lazer).

Hospedagem – O preço da diária média neste sábado (3) também apresentou aumento expressivo de mais de 20% em comparação com o ticket de um sábado normal, segundo a plataforma de reservas Omnibees. As buscas por hospedagem no feriado prolongado desta semana, na cidade do Rio de Janeiro também cresceram. “Certamente as pesquisas por opções de hotéis na capital carioca estão sendo impulsionadas pelo show da Lady Gaga, pois já são 7,5% maiores do que no feriado prolongado anterior, o da Semana Santa”, afirma Patrícia Thomas, diretora de vendas da Omnibees. Enquanto para viagens na Semana Santa aconteceram 317 milhões de buscas, até esta terça (29) as pesquisas já ultrapassaram 341 milhões.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.