Diego & Arnaldo fazem festa com modão do clima de ‘Na Tora’ em show em Ribeirão Preto, SP


Dupla entrou no palco do Ribeirão Rodeo Music já na manhã deste sábado (3). Sertanejos começaram carreira na cidade e estão comemorando dez anos de trajetória. A sanfona foi a grande parceira de Diego e Arnaldo durante o show no Ribeirão Rodeo Music em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Diego & Arnaldo estão em clima de aniversário de carreira. E a alegria de celebrar uma década de estrada contagiou o show da dupla sertaneja no Ribeirão Rodeo Music em Ribeirão Preto (SP) já nas primeiras horas da manhã deste sábado (3).
Foi com o repertório do projeto “Na Tora” que eles amanheceram no palco e contagiaram os fãs ainda firmes na maratona de shows – antes deles se apresentaram Zezé Di Camargo & Luciano, Zé Neto & Cristiano e Nattan.
“Relógio Parado”, sucesso de 2020 da dupla, abriu a fila. Depois, seguindo a proposta de “Na Tora”, vieram a trica de Jorge & Mateus com “Vou Voando”, “Pode Chorar” e “Voa Beija-Flor”, “Leilão”, de César Menotti & Fabiano.
Lançado em abril deste ano com exclusividade no Youtube, “Na Tora” contou com a participação Zé Neto & Cristiano, os ‘patrões’ da dupla, Mari Fernandes e Cleiton & Romário. O show cheio de moda boa causa a sensação de que o repertório foi pensado ali na hora, com músicas que eles gostam de verdade de cantar.
“O “NaTora” é um projeto que contempla exatamente o nosso jeito de ser, é algo que fizemos 10 anos atrás, no estilo voz & violão, fazendo releituras e homenageando a música sertaneja (…) além das regravações, temos canções inéditas com todos eles [convidados], trazendo ao público esse gostinho de novidade. Por isso estamos soltando pílulas do que foi esse momento inusitado, mostrando toda a resenha no YouTube com a descontração do momento”, diz Arnaldo, em entrevista ao g1.
Chuva de confetes cai sobre Arnaldo durante o Ribeirão Rodeo Music em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
O clima do DVD foi reproduzido fielmente em Ribeirão Preto com cervejada além de música. E teve ainda um festival de chapéus e celulares atirados ao palco pelos fãs para um autógrafo ou vídeo selfie.
Diego nasceu em Edeia (GO) e Arnaldo, em Ituitaba (MG), mas os dois ficaram raízes em Ribeirão Preto da infância para a adolescência. Antes de se juntarem, tiveram outros parceiros no palco, e em 2015, se encontraram em um show e rolou uma química musical que deu início a Diego & Arnaldo.
“No começo, a gente era bem novo e cada um acabou seguindo caminhos diferentes. Tínhamos sonhos parecidos, mas em momentos diferentes. Foi uma pausa natural, sem briga, sem mágoa. Em 2015, a vida colocou a gente de novo no mesmo caminho. E aí tudo se encaixou. Voltamos com uma vontade absurda de fazer dar certo. Desde então, não paramos mais. Hoje temos uma parceria sólida, dentro e fora do palco”, diz Diego.
No palco, a dupla se mantém fiel às raízes e gosta disso. A preferência pelo estilo voz & violão se mostra muito viva no show com “Galopeira”, “Evidências” e “Último Adeus”.
Aliás, é bom ressaltar o gogó de Diego. No começo do show, ele chegou a ter problemas técnicos com o microfone, mas quem estava mais perto do palco ouvia a voz dele como se nada estivesse acontecendo.
Diego puxa as famosas do sertanejo para cantar com o público do Ribeirão Rodeo Music em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Chefes famosos
O ano de 2024 marcou uma reviravolta na carreira da dupla. Eles assinaram com a ZNEC Produções, escritório de gerenciamento de carreiras que é da dupla Zé Neto & Cristiano.
“Na Tora” é o segundo trabalho da dupla sob esse guarda-chuva. Em setembro de 2024, eles lançaram “Ao Vivo em São Paulo”, gravado no Villa Country, e que contou com a participação de Lauana Prado na bem-sucedida “Desconhecido”, com incríveis 41 milhões de visualizações no Youtube.
A dupla concorda que a escolha foi assertiva e possibilitou a abertura de muito mais oportunidades. Zé Neto e Cristiano, que já eram amigos da dupla, viraram carinhosamente os chefes.
“A ZNEC veio pra somar demais. Eles acreditaram na gente, abraçaram nosso som e trouxeram uma estrutura que nos ajudou a crescer ainda mais. Eles entendem nosso lado como artistas porque também vivem isso. Então tudo flui com muita verdade e parceria. A gente brinca que são nossos ‘chefes’, mas na real são amigos que torcem junto, puxam a orelha quando precisa e vibram com cada conquista nossa.”
Diego e Arnaldo cantam só as clássicas para animar o público no Ribeirão Rodeo Music em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
O que vem por aí
Sobre o futuro, Diego e Arnaldo dizem estar com as cabeças cheias de planos, que incluem o lançamento de músicas inéditas.
“Tem demais. A cabeça da gente não para nunca. Estamos preparando novos projetos, músicas inéditas, e já pensando em novas experiências pra dividir com o público. A gente quer manter essa conexão que o “NaTora” trouxe, esse sentimento de proximidade, mas também surpreender. Ainda temos pílulas para lançar e pretendemos rodar os quatro cantos do Brasil com o projeto, não apenas em arenas de rodeio.”
Leia mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2025 no g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.