O início promissor de JP com a camisa do Avaí

Um dos principais destaques do Avaí no início da Série B. Dois gols marcados nas últimas duas partidas. Um começo promissor, de um jovem promissor. O meia JP, de 19 anos, emprestado pelo Vasco caiu nas graças do torcedor avaiano e deu o encaixe necessário para o meio campo Azurra.

Após a entrada do meia na equipe, são três vitórias seguidas do Avaí e mais do que isso, três jogos sem sofrer gols, com a liderança da Série B e o melhor início do Leão na história da Segundona desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

JP na partida do Avaí contra o Amazonas, em Manaus

JP na partida do Avaí contra o Amazonas, em Manaus – Foto: Guilherme Griebeler/AFC/ND

De semblante calmo, fala mansa e qualidade com a bola no pé, o goiano que deu seus primeiros passos no Goiás Esporte Clube antes de se transferir para o Vasco, onde teve maior destaque nas categorias de base da equipe carioca conversou com a reportagem do Grupo ND.

JP Murilo, ou apenas JP,  falou sobre suas inspirações no futebol, demonstrou ter ambição e falou também sobre o momento que vive com a camisa Azurra.

“Eu gosto muito do Kaká, acho que ele foi muito bom jogador. O Zidane, esses caras eu gosto muito. Atualmente eu gosto do Modric e do Bellingham que vem jogando muito, tenho que falar dos caras bons, mirar no alto”, disse JP.

JP fez o seu primeiro gol como jogador profissional – Foto: Guilherme Griebeler/AFC/ND

Sobre a conversa com Jair Ventura em sua primeira titularidade no duelo diante do Operário na 3ª rodada, o meia revelou que o ‘professor’ passou tranquilidade para ele e que tudo aconteceria naturalmente.

“A gente teve uma conversa, ele perguntou da minha história, quais eram os meus objetivos, onde eu comecei e como estava me sentindo no clube. Desde o início eu me senti muito bem aqui, fui muito bem recebido, tanto pelos jogadores como pelo staff do clube e pela comissão técnica”, relatou o camisa 80 do Leão.

Pés no chão

Apesar do bom início não só individualmente, como também do Avaí na Série B de 2025, o meia prefere manter os pés no chão e deixar a euforia para o extracampo.

“Estou muito feliz, mas a gente não pode se empolgar, temos sim que valorizar nosso momento mas não podemos deixar cair na empolgação porque tem muito trabalho ainda pela frente, muita luta e a gente vem nesse início fazendo bons jogos tanto individualmente como coletivamente, claro que para o individual se sobressair o coletivo tem que estar bem encaixado”, disse o jovem.

Jogadores perfilados antes de começar jogo pela Série B – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Na vitória diante do América-MG na última rodada, JP marcou seu primeiro gol no estádio da Ressacada, o segundo com a camisa do clube. Sobre o momento, o atleta relatou o sentimento dito como especial por ele.

“Pressionamos a saída do América e acabou que com o erro do adversário a gente pode fazer o gol. Foi muito boa a sensação de fazer tanto o primeiro gol como profissional lá em Manaus, quanto o primeiro aqui diante da nossa torcida”, completou o meia.

Com o início promissor e chamando atenção não só da torcida do Avaí como também de outros clubes, a diretoria do Leão da Ilha está assegurada com cláusulas no contrato que protegem JP enquanto ele está em Florianópolis do assédio de outros clubes.

Avaí segue em preparação para o próximo duelo

O elenco Azurra segue em preparação para o duelo diante do Goiás, na próxima segunda-feira às 19h no estádio da Serrinha. Para o confronto, JP tende a manter sua titularidade e pode ter um dos parceiros que atuaram com ele nas duas primeiras rodadas de volta: o volante João Vitor está recuperado de lesão e deve ser titular no confronto.

Atualmente o Avaí é o líder da Série B com 11 pontos conquistados em cinco partidas e busca manter a sequência positiva para seguir com o objetivo principal da temporada que é o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.