VAR e Yuri Alberto são protagonistas e Inter perde para o Corinthians em Itaquera

A Neo Química Arena recebeu neste sábado (3) um jogo típico dos grandes encontros entre Corinthians e Inter. Quase 45 mil torcedores assistiram a uma partida eletrizante, com duas viradas, polêmicas e muitos gols.

Colorado perdeu para o Corinthians e Yuri Alberto cumpriu a lei do ex | abc+



Colorado perdeu para o Corinthians e Yuri Alberto cumpriu a lei do ex

Foto: Ricardo Duarte/ S.C Internacional

O confronto teve dois protagonistas: Yuri Alberto e VAR. O centroavante do Corinthians marcou quatro gols, mas apenas três foram validados. Já o VAR anulou dois gols da equipe paulista e no fim, auxiliou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva a marcar um pênalti a favor do time da casa.

O placar? 4 a 2 para o Corinthians, que chegou a sua segunda vitória consecutiva sob o comando de Dorival Júnior. Enquanto isso, o Colorado, que sofreu para vencer o Maracanã pela Copa do Brasil, perde mais uma para um concorrente direto pelas primeiras posições.

Os gols do Inter foram marcados por Aguirre e Thiago Maia (que voltou ao time titular). Pelo Corinthians, além do hat-trick de Yuri Alberto, Igor Coronado deixou o seu, fechando a conta nos minutos finais.

Além das reclamações pelo pênalti, os colorados também reclamam a expulsão de Bruno Henrique, que levou dois cartões amarelos. Há também lance envolvendo Wesley na área, que não foi verificado pelo VAR. Pelo lado corinthiano, houve muita reclamação em dois gols anulados, ambos por faltas em lances na origem das jogadas.

  • CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O resultado deixou os gaúchos estacionados com 9 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela. Na quinta-feira (8) o Colorado viaja até a Colômbia, onde encara o Atlético Nacional pela Libertadores. No Brasileirão a próxima partida será no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, domingo (11) no Nilton Santos.

Já o Corinthians encara o América de Cali, também da Colômbia, na terça-feira (6) pela Copa Sul Americana na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, joga no sábado (10) diante do Mirassol, no interior de São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.