Danilo Caymmi diz que Nana foi “manipulada” a apoiar Bolsonaro

Danilo Caymmi desabafou nas redes sociais no último sábado (3/5), dia seguinte ao velório da irmã, Nana Caymmi. No vídeo, o músico falou em “aproveitamento político” da imagem da irmã após a morte. Nana morreu no dia 1º de maio, aos 84 anos.

Segundo Danilo, Nana não tinha celular, não tinha e-mail e nenhum rede social, por isso estaria alheia aos acontecimentos há mais de dez anos. Para ele, a opinião política da irmã era “completamente superficial” e não tinha “profundidade”.

“Eu falo para as pessoas que gostam da Nana, dos artistas, das pessoas que ela ofendeu de certa maneira, que foi muito difícil para nós, enfim, era muito superficial, eu acho que ela foi, de certa maneira, manipulada com relação a essas coisas, então é muito difícil para mim ver esse aproveitamento, repito, aproveitamento político”, pontuou Danilo em vídeo publicado nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Danilo Caymmi (@danilocaymmi)

Morte de Nana Caymmi

Nana morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde o ano passado, para tratar arritmia cardíaca.

4 imagens

Nana Caymmi

Homenagem de Gilberto Gil a Nana Caymmi
Nana Caymmi morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (1º/5)
1 de 4

Nana Caymmi

Reprodução/Redes sociais

2 de 4

Nana Caymmi

Reprodução/Redes sociais

3 de 4

Homenagem de Gilberto Gil a Nana Caymmi

4 de 4

Nana Caymmi morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (1º/5)

Reprodução

A artista passou seu aniversário de 84 anos, na terça-feira (29/5), em estado delicado de saúde. Ela sofreu overdose de opioides, conforme informou o músico Danilo Caymmi, irmão da cantora.

Nana foi uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, iniciou sua carreira em 1960, ao gravar Acalanto, canção composta por seu pai em sua homenagem. Ao longo de sua trajetória, destacou-se por interpretações sofisticadas e emotivas, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.