O que está por trás do apagão parcial da iluminação cênica da ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, com sua iluminação cênica parcialmente funcionando – Foto: Thainá Klock/Divulgação/ND

Não é exatamente uma surpresa, mas a causa do apagão parcial na iluminação cênica da ponte Hercílio Luz é o furto de fios.

Desde a última terça-feira (29), quem passa pela região, sobretudo à noite, não deixa de reparar que a belíssima iluminação cênica está incompleta em seu lado insular.

A obra de iluminação foi realizada pela Quantum Engenharia que, ao finalizar os trabalhos em dezembro de 2024, entregou a gestão e os cuidados à SIE (Secretaria de Infraestrutura do Estado).

Em contato com a pasta, por meio da assessoria de imprensa, a informação é que o reparo será realizado nesta semana. Atualmente os eventuais reparos na ponte Hercílio Luz são feitos de maneira pontual.

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis - Thainá Klock/Divulgação/ND

1
3

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis – Thainá Klock/Divulgação/ND

Ponte está com a iluminação na cabeceira insular  - Thainá Klock/Divulgação/ND

2
3

Ponte está com a iluminação na cabeceira insular – Thainá Klock/Divulgação/ND

Iluminação cênica da ponte Hercílio Luz - Thainá Klock/Divulgação/ND

3
3

Iluminação cênica da ponte Hercílio Luz – Thainá Klock/Divulgação/ND

A estrutura da iluminação cênica na ponte Hercílio Luz, que conta com 1,3 mil luminárias de LED em verde, vermelho e azul, foi custeada pelo Governo de Santa Catarina, que pagou cerca de R$ 9 milhões aos cofres públicos.

Furto de fios

Na outra semana, um caso envolvendo furto de fios e cabos de energia deixou grande prejuízo, em Florianópolis. O centro da cidade teve sua energia parcialmente interrompida após a ação de bandidos.

As pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles ficaram às escuras em dois dias da semana.

Um símbolo do colapso social envolvendo a moradia de rua, em que as cidades de todo o mundo estão submetidas.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.