Presidente da CCJ dará prioridade para pauta de Lula; saiba qual

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Paulo Azi (União-BA),  vai dar prioridade a PEC que quer acabar com a escala 6×1,  proposta de interesse do governo e de autoria da deputada Erika Hilton (PSol-SP).

O parlamentar, que faz oposição ao presidente Lula, tem dito que pretende discutir o tema no colegiado já nos próximos dias.

4 imagens

Erika Hilton
1 de 4

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

2 de 4

Ricardo Stuckert/PR

3 de 4

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

4 de 4

Erika Hilton

Igo Estrela/Metrópoles
@igoestrela

Em agenda na Bahia, na sexta-feira (2/5), Azi disse que as autoridades políticas do país precisam atuar para que os trabalhadores “tenham mais tempo”.

 “Entendo que chegou a hora do Brasil debater esse tema e permitir e propiciar que os trabalhadores do nosso país possam, efetivamente, ter mais tempo para cuidar da sua família, para ter mais lazer, procurando também mitigar os efeitos dessa redução junto às empresas”, afirmou Azi durante agenda nesta sexta-feira

Como a coluna mostrou, após o presidente Lula assumir publicamente que defende a PEC, lideranças do governo no Congresso Nacional têm tentado avançar com a proposta.

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), disse à coluna que vai acionar Paulo Azi para pedir a instalação de uma comissão especial sobre o tema.

“A fala do Lula impulsionou muito. Eu vou conversar com Paulo Azi. As três prioridades do PT este ano são isenção do imposto de renda, PEC da Segurança e escala 6×1”, afirmou o líder à coluna

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.