Disciplina e bem-estar: a rotina de sucesso para a longevidade de Carlos Scappini

Desde jovem envolvido com esportes como vôlei e futebol, Carlos Scappini, COO da Mynd, a maior agência de marketing de influência do Brasil, percebeu com o tempo a importância da musculação para manter a performance e a autonomia corporal.

“Hoje, a academia é o que me permite jogar squash, fazer esporte com qualidade”, contou no programa Rotina de Sucesso, apresentado por Paola Machado, doutora em Ciências da Saúde.

Em uma conversa leve e inspiradora, Scappini compartilhou como a construção de hábitos consistentes e o equilíbrio entre saúde física e mental moldam sua rotina, mesmo com uma agenda corporativa intensa.

Seu plano de vida é viver até os 100 anos com dignidade, o que exige dedicação contínua à saúde do corpo e da mente.

“Para eu viver 100 anos, o corpo tem que estar bom, a alimentação tem que estar boa, a mente tem que estar boa.”

— Carlos Scappini, COO da Mynd

Leia também: Como a prática de esportes ajuda líderes a tomarem decisões?

Ele destacou que longevidade saudável não se resume ao número de anos vividos, mas sim à qualidade desses anos. Para isso, defende uma abordagem realista e prática:

  • manter-se ativo diariamente;
  • alimentar-se com equilíbrio;
  • cultivar a saúde mental, sem radicalismos.

“Eu não sou aquele cara da dieta. Eu como de tudo, mas com bom senso”, afirmou. Durante a semana, busca moderação, o que permite mais flexibilidade em eventos sociais e jantares, comuns na sua rotina.

Leia mais: A importância da disciplina e do bem-estar na rotina de Caito Maia, da Chili Beans

O corpo funciona em ciclos

Paola complementou ao explicar que o ciclo de exageros no fim de semana e compensações durante a semana não funciona de forma eficiente.

“O corpo funciona em ciclos de 24 horas, não em dias úteis versus finais de semana.”

— alerta Paola Machado, doutora em Ciências da Saúde

Comer em excesso em dois dias representa um terço do ano comprometido com escolhas ruins — o que afeta a saúde metabólica e aumenta o risco de doenças.

Outro ponto levantado foi o impacto do celular na hora do treino. Scappini e Paola defenderam que o uso excessivo de telas durante atividades físicas pode prejudicar o rendimento e desconectar o indivíduo da própria experiência corporal.

Leia também: Como Carla Sarni equilibra o sucesso profissional com o cuidado pessoal

Além disso, reforçaram o cuidado com comparações feitas nas redes sociais. “O que você vê no Instagram é editado. A realidade das pessoas é outra”, comentou o executivo.

Scappini concluiu que a constância é mais importante que a rigidez. “Mesmo o inegociável precisa de flexibilidade”, disse ao comentar que prefere treinar pela manhã para não deixar o compromisso para o “acréscimo do segundo tempo”.

Para ele, entender o próprio corpo, respeitar seus limites e adaptar a rotina são chaves para manter o bem-estar em alta sem abrir mão da produtividade e da vida social.

Leia também

Buffett, Musk e mais: quem ganhou (e perdeu) dinheiro nos primeiros 100 dias de Trump

Ninguém perdeu mais do que o dono da Tesla, que viu sua riqueza encolher em impressionantes US$ 45 bilhões

Sob Trump, bolsa dos EUA tem pior início de presidência desde Gerald Ford, há 50 anos

Com queda de quase 8% no S&P 500, investidores estrangeiros vendem ativos dos EUA e buscam diversificação global diante de incertezas sobre políticas de Trump

The post Disciplina e bem-estar: a rotina de sucesso para a longevidade de Carlos Scappini appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.