Atlético-MG anuncia Dudu e provoca Cruzeiro em publicação nas redes: ‘Vem ser feliz’

O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Dudu. O jogador de 33 anos chega à equipe alvinegra após passagem curta, de apenas quatro meses, pelo arquirrival Cruzeiro, que comunicou a rescisão de contrato em comum acordo com o atleta na sexta-feira passada.

Dudu assinou contrato até dezembro de 2027 e se tornou o 11º reforço do Atlético para a temporada. Antes, o clube já havia contratado Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony, Caio, Ivan Román, João Marcelo e Vitor Hugo

Nas redes sociais, o Atlético aproveitou para provocar o rival. Minutos antes do anúncio, a conta oficial do clube publicou uma imagem em preto e branco com a sigla “VSF”, traduzida coloquialmente como um xingamento. Ao anunciar Dudu, a postagem indicou que a sigla significava “vem ser feliz”.

A brincadeira com a sigla é uma referência a um trecho do processo movido por Leila Pereira contra Dudu. Ao deixar o Palmeiras, o atacante não poupou críticas à presidente alviverde e, em postagem nas redes, escreveu “vtnc”, entendimento na internet como uma ofensa. A defesa do atleta, porém, afirmou que as letras poderiam significar “vim trabalhar no Cruzeiro”.

O fim do vínculo de Dudu com o Cruzeiro se deu após o jogador dar uma entrevista em tom de desabafo reclamando por ser colocado na reserva, o que provocou seu afastamento do elenco principal pelo técnico Leonardo Jardim.

Dudu chegou a voltar aos treinos nos últimos dias, mas a decisão já estava tomada nos bastidores. O episódio desgastou a relação com comando técnico e evidenciou um rompimento irreversível.

Número da camisa

Ao anunciar o reforço, o Atlético divulgou uma ação para mobilizar a torcida nas próximas semanas. Uma enquete no aplicativo do clube será aberta para que os torcedores decidam qual número Dudu usará em sua nova camisa alvinegra.

The post Atlético-MG anuncia Dudu e provoca Cruzeiro em publicação nas redes: ‘Vem ser feliz’ appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.