CLDF endurece regras do teletrabalho e proíbe home office no exterior

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai endurecer as regras para teletrabalho de servidores. As novas exigências para o home office constam em um ato que deverá ser publicado ainda nesta semana.

O Metrópoles apurou que uma das novidades é a obrigação de as unidades da CLDF manterem pelo menos 70% dos servidores em atendimento presencial durante o horário de funcionamento. Ou seja, apenas 30% poderão fazer teletrabalho. Antes, não havia limite estabelecido para a quantidade de profissionais em serviço a distância.

Cada setor que adotar o teletrabalho deverá definir metas, atividades, tarefas, projetos ou outros critérios que serão usados para aferir a produtividade.

2 imagens

Plenário da CLDF

1 de 2

Câmara Legislativa do Distrito Federal

Direção Concursos

2 de 2

Plenário da CLDF

Reprodução

Segundo as novas regras, o teletrabalho será realizado na forma semipresencial. O profissional deverá cumprir jornada presencial de pelo menos três dias na semana.

Os dias escolhidos para o home office não poderão ser consecutivos e é vedada a realização de teletrabalho cumulativo às segundas e às sextas-feiras.

Como adiantou o Metrópoles, a direção da CLDF informou que decidiu endurecer as regras do teletrabalho após identificar servidores em home office no exterior.

Para evitar que os profissionais façam home office fora do país, a CLDF permitirá teletrabalho somente no Distrito Federal ou no Entorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.