Criminoso mascarado que aterrorizou loja é indiciado

Um homem de 24 anos que se disfarçou com uma máscara para roubar um estabelecimento comercial no município de Travessa Cícero de Nazaré, em Marabaixo IV (AP), foi indiciado nesta terça-feira (6/5) pela Polícia Civil por roubo duplamente majorado — quando o crime é cometido com violência ou grave ameaça à vítima.

O crime ocorreu em 15 de abril, quando uma dupla mascarada invadiu o comércio por volta das 13h15min e, com armas de fogo e facas, obrigaram o proprietário e os clientes a entregar dinheiro e objetos. Toda a ação foi marcada por extrema violência.

Após se apropriarem dos objetos, os criminosos fugiram do local. Acionada, a Polícia Militar foi atrás dos suspeitos e um dos criminosos entrou em confronto com a guarnição, morrendo no local.

No dia seguinte ao crime, o homem de 24 anos tentava fugir para a cidade de Breves (PA), quando foi abordado e preso em flagrante na posse de várias porções de substâncias entorpecentes. Junto com a bagagem que transportava, foi encontrada, ainda, a camisa e a máscara utilizada no crime do dia anterior.

Após a prisão, a Polícia Civil o identificou como sendo o segundo criminoso que havia assaltado o comércio e fugido. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas que estavam no estabelecimento comercial e posteriormente encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (IAPEN).

Ele foi indiciado nesta terça (6), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP).

O Inquérito Policial foi concluído, com a indicação da autoria delitiva, e encaminhado ao Poder Judiciário.

Crminoso mascarado
O criminoso usou máscara para se disfarçar durante o roubo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.