Defesa do aborto e escolha sobre filhos: O que diz Paolla Oliveira sobre vida e carreira

A atriz Paolla Oliveira falou sobre temas polêmicos e carreira durante uma entrevista ao Roda Viva, na TV Cultura, nesta segunda-feira (5). Dentre eles, estavam Heleninha Roitman, empoderamento feminino, aborto e carnaval.

LEIA TAMBÉM: “Estou morrendo de dor”: Isabel Veloso revela novo diagnóstico; entenda

Paolla Oliveira falou sobre carreira e temas polêmicos em programa de TV | abc+



Paolla Oliveira falou sobre carreira e temas polêmicos em programa de TV

Foto: Redes Sociais/Reprodução

“Quando a gente fala sobre as questões femininas, tem sempre um entorno que leva a gente a se aprisionar. Parte tudo do mesmo lugar: ter o corpo que a gente quer, se sentir bonita da maneira que a gente é, escolher ter filhos. Escolher fazer um aborto”, explicou a atriz. “Acho que isso é uma escolha da mulher, e eu sou a favor. É uma decisão da mulher, tem que ser. Acho um grande retrocesso a gente não pensar nisso como uma possibilidade.”

CONFIRA: VÍDEO: Após adiamento de GTA VI, Rockstar solta segundo trailer do game; confira

A intérprete de Heleninha em Vale Tudo, personagem cuja trama gira em torno do alcoolismo, explicou algumas das motivações do trabalho: “A Heleninha, a gente tem ela quase que como um estereótipo. A mulher da crise, a mulher do escândalo, a bêbada. Para mim, ela é mais. Penso que ela é uma mulher com tantas camadas, desafios, conflitos.”

“A novela é super atual […] Procurei muito sobre as mudanças do alcoolismo de lá para cá, então eu vejo que [o Brasil] mudou bastante, mas que os estigmas continuam”, disse, sobre o remake de Vale Tudo.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Patrícia Abravanel alfineta Blogueirinha sobre ter negado SBT e é cortada pela influenciadora: “Ainda bem que eu não vim”

Paolla também abordou temas relacionados ao empoderamento da mulher, como as críticas ao seu corpo e a visão da beleza. “De longe, não sou a única mulher a levar isso, mas eu me via nessa roupa. Nessa roupa que não cabia, nessa forma pequena. Precisei arrumar um lugar de libertação.”

Questionada sobre sua decisão pessoal de não ter filhos, argumentou: “Eu não tenho mais vergonha de dizer. A maternidade é uma coisa tão linda, grandiosa, especial. Tem que ser uma decisão, uma escolha.”

Ela, que saiu do posto de rainha de bateria da para voltar às telas da Globo, ponderou sobre o carnaval ser uma celebração cultural e histórica. “Tenho o carnaval nesse lugar muito especial […] O carnaval virou esse lugar de libertação do corpo.”

FIQUE POR DENTRO DO QUE ROLA NO MUNDO DIGITAL, REDES SOCIAIS E FAMOSOS

Paolla ainda palpitou sobre quem deveria substituí-la no posto. “Eu acho que deveria ser uma pessoa da comunidade […] Muito do prestígio que eu tive lá foi por conta de eu estar perto da comunidade. Seria bacana”, opinou também.

A entrevista de Paolla Oliveira para o Roda Viva foi realizada por Carolina Morand, Paola Deodoro, Chico Barney, Marcia Disitzer e Nilson Xavier. A apresentação é de Vera Magalhães.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.