Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas ganha novo prédio no Estância Velha

O prefeito Airton Souza assinou, na manhã desta terça-feira (6), o termo de entrega à Polícia Civil do novo prédio que vai servir de sede para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas.

Novas instalações foram apresentadas à imprensa na manhã desta terça-feira (6), no bairro Estância Velha, em Canoas



Novas instalações foram apresentadas à imprensa na manhã desta terça-feira (6), no bairro Estância Velha, em Canoas

Foto: Paulo Pires/GES

O imóvel, com cerca de 400 metros quadrados, fica na Rua Ulysses Gomes Ferreira 749, no bairro Estância Velha, atendendo a uma antiga demanda de mudança do prédio onde hoje está instalada a Homicídios, na Avenida Boqueirão.

“Quem é da segurança pública, sabe a importância que é trabalhar em um local digno, com condições adequadas”, observou o secretário de segurança de Canoas. “Isso é sinônimo de qualidade para os agentes prestarem o serviço”, completou Alberto Rocha.

Além de ser importante para o trabalho policial, o prefeito destacou que a instalação da DP trará importantes mudanças para a mobilidade na área, já que está prevista a abertura da Rua Noruega, junto à Avenida Boqueirão.

“É uma obra importante para combater esta violência terrível que tempos em Canoas”, disse. “E também para a trafegabilidade da área, já que vamos desafogar uma região de fluxo intenso.”

Melhoria

Diretor do Departamento Estadual de Homicídios, o delegado Mario Souza voltou a Canoas para representar o Estado no recebimento do prédio que passará a abrigar os agentes da Especializada.

Souza lembrou a importância do trabalho executado pelos agentes, cujo trabalho vem garantindo uma queda cada vez maior nos índices de criminalidade. Canoas, afirmou, deixou de ser uma das cidades mais violentas do Estado.

“Canoas hoje tem um índice de criminalidade dentro do padrão de segurança considerável aceitável pela ONU [Organização das Nações Unidades]”, disse. “Esta Delegacia moderna deve colaborar na melhoria do trabalho e atendimento à população.”

Prédio na Rua Ulysses Gomes Ferreira 749 está em fase de conclusão para que seja garantida a mudança da DP



Prédio na Rua Ulysses Gomes Ferreira 749 está em fase de conclusão para que seja garantida a mudança da DP

Foto: Paulo Pires/GES

Trabalho

Titular da Homicídios de Canoas, a delegada Graziela Zinelli informou que a mudança não é imediata. Serão necessários alguns dias até que a Especializada passe a funcionar no novo endereço.

Assim, por enquanto, a Delegacia de Homicídios de Canoas continua atendendo no conhecido endereço da Avenida Boqueirão 1557, no bairro Marechal Rondon.

“Existe ainda o trabalho de instalações internas, mobília, computadores e equipamento a ser concluído, mas em breve o prédio estará pronto para atender a população”, avisa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.