Evento de filiação de Derrite ao PP é adiado por ausência de Tarcísio

São Paulo — O Progressistas (PP) decidiu adiar o evento de filiação à legenda do secretário de Segurança Pública de São Paulo , Guilherme Derrite, depois de o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sinalizar que não conseguiria ir ao ato por conflitos de agenda.

O evento estava marcado para esta quinta-feira (8/5) na Vila K, uma casa noturna na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo. Além de Tarcísio, o partido também alega que alguns deputados não poderiam estar presentes.


  • A nova data marcada é 22 de maio, no mesmo local, segundo o PP.
  • A expectativa das lideranças da legenda é de um grande evento, com a presença de toda a bancada de deputados federais e senadores da sigla, além do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.
  • O Metrópoles mostrou que o PP de São Paulo já começa a traçar uma estratégia para promover a imagem de Derrite, visando sua candidatura ao Senado em 2026 pela legenda.
  • Para eleições do ano que vem, a sigla aposta na agenda da segurança pública e vê em Derrite o principal nome para isso. A ideia é promover a partir do segundo semestre fóruns de discussão sobre o tema, tendo o secretário como principal palestrante. O objetivo é fazer ao menos um evento na capital e outros em cidades importantes do interior, como Ribeirão Preto.
  • Recentemente, o PP acertou a formação de uma federação com o União Brasil, o que deve turbinar os recursos do fundo eleitoral do grupo e atrair novos filiados, de acordo com as expectativas das lideranças dos dois partidos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.