Faixas espalhadas por Canoas pedem a cassação de Airton Souza

Canoas amanheceu na terça-feira (6) com faixas espalhadas pelas ruas e passarelas ao longo da BR-116, avenida Guilherme Schell e nos bairros Mathias Velho, Centro, Fátima, Rio Branco e Niterói. As mensagens de “Fora Airton” pedem a cassação do prefeito Airton de Souza.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Canoas amanheceu repleta de faixas em crítica ao prefeito Airton Souza | abc+



Canoas amanheceu repleta de faixas em crítica ao prefeito Airton Souza

Foto: Divulgação

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Pelas redes sociais, Airton se manifestou dizendo que “ainda estamos vivendo um terceiro turno em Canoas. Hoje entregamos várias obras. Poderíamos estar todos trabalhando juntos pela reconstrução da cidade. Confio na Justiça”, diz a postagem.

Os textos também solicitam um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto a legalidade da candidatura e eleição da atual gestão. O TRE foi procurado, mas não se manifestou sobre o assunto.

A crítica das faixas faz referência à condenação do prefeito por improbidade administrativa quando administrava a extinta Companhia de Indústrias Eletroquímicas (Ciel), uma empresa pública ligada à Corsan, por licitação ilegal. A condenação apontou a perda da função pública e dos direitos políticos, além da devolução de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

Airton já teve a condenação mantida no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no Superior Tribunal de Justiça e, recentemente, no Supremo Tribunal Federal (STF) que negou o recurso apresentado pelo prefeito de Canoas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.