Festival de Cinema de Gramado e setor audiovisual brasileiro são reconhecidos em evento de Paris

Gramado está consolidando o setor audiovisual nacional na Europa. Na segunda-feira (5), o Festival de Cinema foi homenageado pelo 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Neste ano, o evento reconhece o trabalho da atriz e diretora Dira Paes.

NOVO ESPAÇO DE FÉ: Templo de Salomão em Gramado terá 17 metros de altura e características descritas pela Bíblia

A presidente e a diretora de eventos da Gramadotur, Rosa Helena Volk e Tatiana Ferreira, com a atriz Dira Paes, homenageada do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, durante a Mostra Gramado



A presidente e a diretora de eventos da Gramadotur, Rosa Helena Volk e Tatiana Ferreira, com a atriz Dira Paes, homenageada do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, durante a Mostra Gramado

Foto: Daniela Ometto/Divulgação

A presidente e a diretora de eventos da Gramadotur, Rosa Helena Volk e Tatiana Ferreira, estiveram na capital francesa para acompanhar a Mostra Gramado, no tradicional cinema de rua L’Arlequin, no bairro de Saint-Germain-des-Près.

  • ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

“Num momento tão especial para o cinema brasileiro, o Festival de Cinema de Gramado estar sendo homenageado em Paris tem um significado muito importante. Estamos aqui, no Ano França-Brasil, para divulgar o cinema brasileiro, o Festival de Gramado e a cidade de Gramado como destino”, celebra Rosa Helena Volk.

NO INTERIOR DA CIDADE: Parque temático de luzes em Gramado divulga data de inauguração e inicia venda de ingressos

A programação apresentou cinco longas-metragens que marcaram a história do festival brasileiro: “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi, grande vencedor da 52ª edição do festival em 2024; “Pasárgada”, de Dira Paes; “Huni Kuï: o Povo Verdadeiro”, de Tatiana Sager e Gabriel Sager Rodrigues; “Anahy de las Misiones”, de Sérgio Silva; e “Ijó Dudu – Memórias da Dança Negra na Bahia”, de José Carlos Arandiba “Zebrinha”.

INFRAESTRUTURA VIÁRIA: Concessão das rodovias da Região das Hortênsias deve avançar a partir do segundo semestre de 2025

A parceria entre Brasil e França também trará o cinema francês para Gramado, com um dia dedicado ao país na programação. O festival deste ano ocorrerá de 13 a 23 de agosto e a curadoria da edição de 2025 é composta pelo jornalista, professor e crítico de cinema Marcos Santuario, pelo ator e diretor de cinema Caio Blat e pela atriz Camila Morgado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.