Hospital Sarah recebe congresso internacional sobre neurorreabilitação

De quarta a sexta-feira (7 a 9/5), Brasília receberá alguns dos maiores especialistas do mundo no funcionamento do cérebro e em sua reabilitação após acidentes e doenças. Eles participam do 1º Congresso Latino-Americano da Federação Mundial de Neurorreabilitação (WFNR), que será realizado no Hospital Sarah.

O hospital localizado na capital federal é uma das referências mundiais em neurorreabilitação. Tema principal do evento, a área trata pacientes que tiveram lesões no cérebro com o objetivo de diminuir as sequelas. Entre os assuntos que serão tratados no evento, estarão mesas sobre o impacto do AVC, do Alzheimer e até da Covid-19.

Programação diversificada no Sarah

O evento receberá entre os especialistas convidados o médico alemão Volker Hoemberg, presidente da WFNR, que fará um panorama sobre as inovações na área. Outros grandes nomes que participam da programação são o psiquiatra e neurologista Sheldon Benjamin, dos Estados Unidos, e o psicólogo francês Stanislas Dehaene, especialista em dislexia.

“Serão momentos eminentemente interdisciplinares de muita troca de conhecimentos promovendo crescimento pessoal e profissional”, afirma a neurocientista Lúcia Willadino Braga, presidente do Hospital Sarah, que irá presidir a conferência e explicará como a neurorreabilitação pode levar a mudanças estruturais no cérebro.

Ainda é possível realizar inscrições para participar no site www.wfnr-congressolatinoamericano.org.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.