ILTM Latin America abre edição em SP com expositores de 13 países e estreia de 27% das marcas; veja fotos

Simon Mayle diretor de Marketing da ILTM na edicao de 2025 e1746559095705 ILTM Latin America abre edição em SP com expositores de 13 países e estreia de 27% das marcas; veja fotos

Simon Mayle, diretor de Marketing da ILTM na edição de 2025 (Ana Azevedo/ M&E)

SÃO PAULO — O primeiro dia da ILTM Latin America 2025 reuniu mais de 400 expositores de destinos e empreendimentos de luxo de todo o mundo, nesta terça-feira (6), na Fundação Bienal, em São Paulo. O evento, que segue até quinta-feira (8), promove encontros de negócios entre agentes de viagem convidados e marcas de hospitalidade de alto padrão.

Segundo Simon Mayle, diretor de Marketing da ILTM, esta edição reafirma a importância da América Latina no turismo de luxo global. “Os participantes foram criteriosamente selecionados. Temos representantes de 13 países e 60 cidades diferentes, o que reforça o alcance e a força deste encontro”, disse durante o discurso de abertura.

Entre os profissionais presentes, Mayle destacou a presença de agentes vindos de cidades como Manaus, Uberlândia e Ribeirão Preto, reforçando a diversidade regional. “São nomes que talvez vocês não ouçam com frequência, mas que estão muito bem representados aqui”, afirmou.

Nos próximos três dias, serão realizadas cerca de 24 mil reuniões de 15 minutos, todas agendadas com base no interesse dos participantes. “Dois terços dessas reuniões foram marcadas por interesse mútuo entre expositores e agências. Isso mostra o nível de curadoria e engajamento da ILTM”, explicou.

A ILTM Latin America tem registrado um crescimento médio de 10% ao ano. Nesta edição, 27% dos expositores participam pela primeira vez, incluindo representantes da Tchequia, Coreia do Sul, Costa Rica e Egito. Além disso, 22% dos agentes de viagem também estreiam no evento.

Mayle também destacou a demanda crescente por produtos relacionados ao Japão e celebrou a presença de destinos brasileiros. “Estou particularmente feliz com a participação de Alagoas e do Rio Grande do Norte. Vocês terão a chance de reencontrar a Vivi, que tem sido uma grande embaixadora do turismo potiguar”, afirmou.

O Brasil também marca presença com uma comitiva de hotéis da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e com parcerias locais. A agenda de hoje contou ainda com palestras de empreendimentos e instituições do turismo de luxo, que apresentaram novidades e estratégias voltadas ao mercado latino-americano.

Subiram ao palco o Txai Resort Itacaré, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), a Belmond, o Switzerland Tourism, o projeto Oiá Lençóis Maranhenses, a Accor Luxury & Lifestyle, o Bulgari Hotel Roma e a Starwood Hotels.

GALERIA:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.