Mulher morre após acidente de trabalho em Três Coroas

Viviani Aparecida de Moraes, de 54 anos, não resistiu a um acidente de trabalho ocorrido último dia 26 na Calçados Karyby, em Três Coroas, e morreu nesta terça-feira (6). Viviane estava internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e teve o óbito confirmado às 11h38.

Uma segunda funcionária da empresa também se feriu no acidente. Vilciele Soares Mota seguia internada no Hospital São Francisco de Assis (HSFA), em Parobé, nesta tarde. O estado de saúde dela era estável, já tendo saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto.

LEIA TAMBÉM: Idoso de 77 anos discute com mecânico e acaba morto na região

Em sinal de respeito e luto, a calçadista suspendeu as atividades da indústria nesta terça e, também, na quarta-feira. “Viviane fazia parte da família Karyby há quatro anos e era muito querida por todos”, lamentou a empresa por meio de nota.

Segundo a Calçados Karyby, eles seguirão “apoiando a família de Viviani, como temos feito desde o incidente do dia 26, em contato direto e integral com seus familiares e da colaboradora Vilciele.

CLIQUE PARA LER: Pai teria esfaqueado a filha após discussão por internet, aponta a Polícia

Investigação

A empresa informa que colabora com as autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários.

“Nossas instalações seguem rigorosamente as normas de segurança do trabalho, com fornecimento adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realização de treinamentos periódicos, além da atuação ativa da CIPA e da promoção anual da SIPAT.”

Destaca, ainda, que, com base nos resultados da apuração, adotará as medidas necessárias para ampliar a segurança e o cuidado dos colaboradores.

Leia a nota na íntegra

“Nota oficial

Foi com muita tristeza que a Calçados Karyby recebeu a notícia do falecimento de sua colaboradora Viviani Aparecida de Moraes, na manhã desta terça-feira (6).

Viviani fazia parte da família Karyby há quatro anos e era muito querida por todos nós. Lamentamos profundamente sua partida e, em sinal de respeito e luto, informamos que não haverá atividades em nossa fábrica nesta terça e quarta-feira.

Seguiremos apoiando a família de Viviani, como temos feito desde o incidente do dia 26, em contato direto e integral com seus familiares e da colaboradora Vilciele Soares Mota, também envolvida naquele fato.

Estamos apurando as causas do ocorrido e seguimos colaborando com as autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários. Nossas instalações seguem rigorosamente as normas de segurança do trabalho, com fornecimento adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realização de treinamentos periódicos, além da atuação ativa da CIPA e da promoção anual da SIPAT.

Com base nos resultados da apuração, adotaremos as medidas necessárias para fortalecer ainda mais a segurança e o cuidado dos nossos colaboradores.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.