Novidades da Belmond: trens, hotéis e barcos de luxo são destaques na ILTM

Carolina Mogames, divisional Director of Leisure Sales para as Américas na Belmond

Carolina Mogames, diretora de Vendas da Belmond para as Américas (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO — Nesta terça-feira (6), durante a ILTM Latin America 2025, realizada na Fundação Bienal, em São Paulo, Carolina Mogames, diretora de Vendas da Belmond para as Américas, destacou o conceito de “Slow Luxury” e apresentou as mais recentes adições ao portfólio da empresa, incluindo trens, hotéis e barcos de luxo.

Mogames enfatizou que o “Slow Luxury” é parte integrante do DNA da Belmond, oferecendo experiências que promovem a desconexão do cotidiano e a reconexão com a natureza e a cultura local. O conceito, segundo ela, se reflete em todas as propriedades da empresa, desde trens e hotéis até barcos, com foco em gastronomia regional, bem-estar e sustentabilidade.

Novidades no portfólio da Belmond

Belmond

Interior do Britannia Explorer (Divulgacão/ Belmond)

Britannia Explorer – Previsto para iniciar operações em julho de 2025, o Britannic Explorer é o novo trem de luxo da Belmond no Reino Unido. Com 18 cabines para 36 passageiros, o trem oferece roteiros de três noites por Cornwall, País de Gales e Lake District. As viagens podem ser combinadas para totalizar seis noites, com uma parada intermediária de aproximadamente seis horas. O design do trem é assinado pelo estúdio Albion Nord, e a gastronomia a bordo é curada pelo chef Simon Rogan, detentor de estrelas Michelin.

Coquelicot – O Coquelicot é o mais recente barco a integrar a frota do Le Bateau Belmond, navegando pela região de Champagne, na França. Com capacidade para seis hóspedes em três cabines, o barco oferece experiências personalizadas, incluindo acesso exclusivo a vinícolas e mesons, em parceria com a Maison Ruinart.

Villa Beatrice – Localizada em Portofino, Itália, a Villa Beatrice é uma propriedade centenária que acomoda até 10 pessoas. Adquirida pela Belmond em 2021, a vila passou por três anos de restauração e oferece serviços exclusivos, como chef particular, motorista disponível 24 horas e acesso ao beach club do hotel Esplendido.

Andean Explorer – No Peru, o trem Andean Explorer teve sua rota ajustada para permitir que os passageiros apreciem a paisagem de Saracocha durante o dia. Agora, o trem parte de Arequipa pela manhã, proporcionando uma experiência mais completa aos viajantes. A combinação com a propriedade Las Casitas, localizada no Cânion do Colca, reduz o tempo de deslocamento e oferece uma experiência integrada.

Copacabana Palace (Divulgação:Copacabana Palace)

O Copacabana Palace passará por uma grande reforma ao longo dos próximos 18 meses (Divulgação/Copacabana Palace)

Hotel das Cataratas – Sob a nova direção de Renata Portes Amparo, o Hotel das Cataratas, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, passou por reformas que incluem a inauguração do restaurante fine dining “Y”, comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, e a renovação completa da piscina.

Copacabana Palace – O icônico hotel no Rio de Janeiro iniciou uma reforma de 18 meses no prédio anexo, com foco na brasilidade e na modernização das instalações. Durante as obras, o restaurante Cipriani será realocado temporariamente para diferentes locais, mantendo seu compromisso com a excelência gastronômica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.