PF cumpre mandado contra suspeito de divulgar conteúdos transfóbicos, racistas e de apologia ao nazismo em Montes Claros


De acordo com a PF, as investigações começaram em 2024, após informações fornecidas por uma ONG que atua no monitoramento e combate a crimes cibernéticos. Policiais federais durante cumprimento de mandado
Polícia Federal
Um homem, de 21 anos, investigado por crimes cibernético de ódio foi alvo de uma ação da Polícia Federal em Montes Claros nesta terça-feira (6).
Segundo a PF, ele é “suspeito de usar redes sociais para divulgar conteúdos racistas, transfóbicos e de apologia ao nazismo.”
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Ainda de acordo com a PF, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do homem. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia.
“As investigações começaram em 2024, a partir de informações fornecidas por uma ONG que atua no monitoramento e combate a crimes cibernéticos.”
Conforme a PF, o suspeito poderá responder pelo crime de racismo, com pena de até cinco anos de reclusão.
“A PF reforça o compromisso no combate à disseminação de conteúdos antissemitas, racistas e de apologia ao nazismo na internet.”
PF faz operação em MG contra fraudes no INSS
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.