PREVISÃO DO TEMPO: Rio Grande do Sul pode ter acumulados de chuva de 200 mm em intervalo de 3 dias

Depois do veranico, que tem elevado as temperaturas nos últimos dias, o Rio Grande do Sul vai enfrentar uma sequência de dias de chuva. Os acumulados poderão chegar a 200 milímetros em um intervalo de três dias em algumas cidades gaúchas. 

PREVISÃO DO TEMPO: Rio Grande do Sul pode ter acumulados de chuva de 200 mm em intervalo de 3 dias | abc+



PREVISÃO DO TEMPO: Rio Grande do Sul pode ter acumulados de chuva de 200 mm em intervalo de 3 dias

Foto: MetSul/Reprodução

“Os acumulados de chuva podem ser significativamente altos em parte do Estado e podem atingir em apenas três dias marcas equivalentes a dois meses ou mais de precipitação”, destaca a MetSul Meteorologia.

A MetSul afirma que a chuva já pode atingir parte do RS nesta terça-feira (6). Porém, entre hoje e amanhã, a chuva será mal distribuída. 

Nesta terça, o sol aparece entre nuvens e a tendência é que a nebulosidade aumente no decorrer do dia. As máximas ainda serão altas para maio, com previsão de 30°C à tarde. 

A quarta-feira ainda terá a presença de sol entre nuvens em parte do Rio Grande do Sul. Chove desde cedo na Metade Oeste e até o final do dia a instabilidade avança para outras áreas, mas ainda não chove em todo o Estado. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A MetSul prevê o pior da instabilidade para a segunda metade desta semana, principalmente entre quinta e sexta-feira. O motivo será a atuação de uma frente quente. Na sequência, ocorrerá o ingresso de uma frente fria.

Na quinta-feira, há chance de chuva em vários pontos do Oeste, Centro e Sul.

Por fim, a sexta-feira será marcada por instabilidade mais generalizada e mais intensa, com chuva que se espera seja por vezes forte a torrencial em muitas cidades gaúchas e com elevados volumes.

Uma frente fria vai avançar de Sul para Norte durante a sexta e levar chuva a todas as regiões do RS. No decorrer do dia, há risco de temporais isolado de raios, vento forte e granizo.

LEIA TAMBÉM: Homem que extorquia empresários do Vale do Sinos e Serra é capturado a mais de 2 mil quilômetros do RS

Na Grande Porto Alegre, a sexta começará com tempo firme e quente, mas durante o dia haverá uma mudança radical do tempo com risco de chuva forte.

A previsão da MetSul indica que os maiores volumes de chuva devem ser registrados nas Metades Oeste e Sul do Estado, com acumulados que podem passar de 100 mm. No Oeste, a precipitação pode ficar entre 100 mm e 200 mm, ou mesmo isoladamente superiores.

No sábado, o tempo melhora. No fim de semana, uma massa de ar seco e frio de alta pressão que vai trazer de volta as noites mais frias e as tardes de temperatura agradável para as cidades gaúchas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.